Da Redação

Na última semana, as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e Agropecuária fizeram a apresentação da minuta da lei do Plano Diretor Municipal.

Além do prefeito Carlão Camargo, estiveram presentes na apresentação o ex-prefeito Quinzinho Pedroso, secretários, vereadores e a imprensa local.

O documento pauta as possíveis alterações geradas pelo processo de revisão, iniciado em 2014. As mudanças foram propostas através de encontros com a população e pretendem identificar problemas atuais para que sejam tratados e melhorados nos próximos anos.

O Plano Diretor é uma ferramenta fundamental de desenvolvimento municipal e planejamento territorial. É ele que define o crescimento ordenado de uma cidade, que deve ser baseado em quatro pilares: social, cultural, econômico e ambiental. Cotia criou o seu Plano Diretor em 2007 e agora passa pelo processo de revisão, levantando junto aos moradores as novas diretrizes como alternativas às demandas geradas pelo crescimento da região.

Além do texto, mais de 20 mapas ajudaram a construir um raio-X do município que será usado como base para as próximas discussões nas audiências públicas. As reuniões acontecerão em Caucaia do Alto, Caputera, Centro de Cotia e Granja Viana. O calendário será divulgado em breve. Com as informações colhidas nas audiências, o texto será encaminhado para a aprovação da Câmara.

“É extremamente importante que a população continue participando das audiências. As equipes estarão abertas, até setembro, para receber sugestões, críticas e dúvidas dos moradores de Cotia. Essa é uma forma de oferecer a todos o acesso a infraestrutura pública”, disse o prefeito Carlão Camargo.

O ex-prefeito Quinzinho Pedroso destacou a importância da população participar das decisões que envolvem o futuro da cidade de Cotia.

Os bairros ou entidades que desejarem uma explicação detalhada sobre a revisão e sobre as mudanças podem agendar junto às Secretarias uma nova apresentação.

É importante ressaltar que a participação da popular garante a efetividade do Plano Diretor Municipal. Qualquer cidadão pode comparecer aos próximos encontros ou protocolar sugestões, que serão encaminhadas e discutidas pela Prefeitura.

Todo o material resultante da revisão, inclusive os mapas, estão disponíveis no site da prefeitura (cotia.sp.gov.br), na página do Plano Diretor.

Fique atento e ajude a Prefeitura de Cotia a pensar em soluções para uma cidade cada vez melhor!

Veja Também

Novembro 28, 2019

Policial de SP cria projeto para prevenir crimes contra a mulher

in Segurança by Redação
A cada quatro minutos, uma mulher é agredida por homens no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, foram registrados mais de 145 mil casos de violência em que as vítimas sobreviveram.
Novembro 28, 2019

Cotia terá palestra gratuita com Marcelo Tas e Rick Chether

in Educação by Redação
O evento 4Youth acontecerá no Colégio Rio Branco. As vagas são limitadas e para participar é preciso fazer inscrição
Novembro 28, 2019

Dois indivíduos são presos em flagrante pela PM

in Segurança by Redação
Eles estavam armados e com motos roubadas.
Novembro 27, 2019

Cotia tem inscrições para oficinas “Danças Brasileiras” e “Vídeo poesia”

in Cultura by Redação
As inscrições podem ser feitas diretamente na Biblioteca Batista Cepelos ou pelo telefone 4616-4565.
Novembro 27, 2019

Butantan e projeto ArtBio promovem exposição de arte com fotos ampliadas do universo microscópico

in Educação by Redação
A entrada é gratuita; oficinas serão oferecidas nos dois primeiros dias
Nov 27, 2019 354

Está chegando o Bazar de Natal 2019 da Vida - Casa de Apoio

Com excelentes opções de presentes, o tradicional bazar começa nesta quinta-feira (28),…

Visitantes Online:

Temos 691 visitantes e Nenhum membro online