Da Redação

Na última semana, as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e Agropecuária fizeram a apresentação da minuta da lei do Plano Diretor Municipal.

Além do prefeito Carlão Camargo, estiveram presentes na apresentação o ex-prefeito Quinzinho Pedroso, secretários, vereadores e a imprensa local.

O documento pauta as possíveis alterações geradas pelo processo de revisão, iniciado em 2014. As mudanças foram propostas através de encontros com a população e pretendem identificar problemas atuais para que sejam tratados e melhorados nos próximos anos.

O Plano Diretor é uma ferramenta fundamental de desenvolvimento municipal e planejamento territorial. É ele que define o crescimento ordenado de uma cidade, que deve ser baseado em quatro pilares: social, cultural, econômico e ambiental. Cotia criou o seu Plano Diretor em 2007 e agora passa pelo processo de revisão, levantando junto aos moradores as novas diretrizes como alternativas às demandas geradas pelo crescimento da região.

Além do texto, mais de 20 mapas ajudaram a construir um raio-X do município que será usado como base para as próximas discussões nas audiências públicas. As reuniões acontecerão em Caucaia do Alto, Caputera, Centro de Cotia e Granja Viana. O calendário será divulgado em breve. Com as informações colhidas nas audiências, o texto será encaminhado para a aprovação da Câmara.

“É extremamente importante que a população continue participando das audiências. As equipes estarão abertas, até setembro, para receber sugestões, críticas e dúvidas dos moradores de Cotia. Essa é uma forma de oferecer a todos o acesso a infraestrutura pública”, disse o prefeito Carlão Camargo.

O ex-prefeito Quinzinho Pedroso destacou a importância da população participar das decisões que envolvem o futuro da cidade de Cotia.

Os bairros ou entidades que desejarem uma explicação detalhada sobre a revisão e sobre as mudanças podem agendar junto às Secretarias uma nova apresentação.

É importante ressaltar que a participação da popular garante a efetividade do Plano Diretor Municipal. Qualquer cidadão pode comparecer aos próximos encontros ou protocolar sugestões, que serão encaminhadas e discutidas pela Prefeitura.

Todo o material resultante da revisão, inclusive os mapas, estão disponíveis no site da prefeitura (cotia.sp.gov.br), na página do Plano Diretor.

Fique atento e ajude a Prefeitura de Cotia a pensar em soluções para uma cidade cada vez melhor!

Veja Também

Janeiro 13, 2020

Cursinho popular da USP abre inscrições para 2020

in Educação by Redação
Em parceria com o Sistema de Ensino Poliedro, o MedEnsina - organizado por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - abre 270 vagas para novas turmas em 2020
Janeiro 13, 2020

Castello: Após perseguição, Polícia Rodoviária prende suspeitos e apreende drogas

in Segurança by Redação
Foram apreendidos 26 tabletes de maconha.
Janeiro 13, 2020

Férias: Theatro Municipal oferece visitas guiadas gratuitas pelas dependências do prédio centenário

in Cultura by Redação
O tour é gratuito e os ingressos podem ser reservados pela internet e na bilheteria do Theatro
Janeiro 12, 2020

Obras de restauro no Museu da Língua Portuguesa são concluídas com sistema de combate a incêndio reforçado

in Cidades by Redação
Associação Brasileira de Sprinkers (ABSpk) atuou na revisão do projeto de instalação dos sprinklers, um dos principais sistemas de combate a incêndios
Janeiro 09, 2020

Carnê de cobrança do IPTU, em Cotia, é diferente para contribuintes com dados desatualizados

in Cidades by Redação
Documento de Arrecadação Municipal (DAM) é enviado para quem precisa fazer atualização do CPF junto à Fazenda Municipal
Jan 02, 2020 243

Tarifa branca é opção para consumidores em 2020

A partir de 1º janeiro ela fica disponível para todos os consumidores conectados em baixa…

Visitantes Online:

Temos 316 visitantes e Nenhum membro online