Da Redação

​Nesta quinta-feira(6), às 11h30, acontece no TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) uma audiência de conciliação entre Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a empresa Delphi Automotive.

A audiência foi solicitada pela empresa, que, até o momento, não estabeleceu negociação com o Sindicato. Havia um pedido do Sindicato de reunião entre as partes, mas a empresa avisou que não estabeleceria nenhuma negociação enquanto a greve fosse mantida.

O Sindicato informou aos metalúrgicos da Delphi a posição da empresa em assembleia realizada nesta quarta-feira(4), mas os trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento.

No mesmo dia, os trabalhadores fizeram um protesto na Rodovia Raposo Tavares (altura do Km 30) rumo a Câmara Municipal de Cotia e Prefeitura, com o objetivo de sensibilizar as autoridades para que possam atuar junto a empresa em busca da revogação da decisão de transferência da unidade para Piracicaba (SP). Saiba mais

Entenda o caso

Os trabalhadores estão em greve desde o início da manhã de segunda-feira (3). Tudo isso porque os metalúrgicos estão indignados com a notícia sobre a mudança da empresa para Piracicaba (SP), sem qualquer negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e chance de planejamento para os trabalhadores: foi-lhes oferecido o exíguo prazo de 30 dias dado pela empresa para que tomem a decisão sobre a ida para o novo endereço.

A notícia sobre a mudança foi dada aos trabalhadores na quarta-feira, 29. Ao todo, são 700 trabalhadores cujos empregos estão sob ameaça.

Os trabalhadores validaram o indicativo de greve que foi aprovado em reunião no sábado, 1, na subsede de Cotia do Sindicato, que envolveu cerca de 300 trabalhadores, indignados com a falta de respeito da empresa com eles e com o Sindicato.

Veja Também

Novembro 28, 2019

Policial de SP cria projeto para prevenir crimes contra a mulher

in Segurança by Redação
A cada quatro minutos, uma mulher é agredida por homens no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, foram registrados mais de 145 mil casos de violência em que as vítimas sobreviveram.
Novembro 28, 2019

Cotia terá palestra gratuita com Marcelo Tas e Rick Chether

in Educação by Redação
O evento 4Youth acontecerá no Colégio Rio Branco. As vagas são limitadas e para participar é preciso fazer inscrição
Novembro 28, 2019

Dois indivíduos são presos em flagrante pela PM

in Segurança by Redação
Eles estavam armados e com motos roubadas.
Novembro 27, 2019

Cotia tem inscrições para oficinas “Danças Brasileiras” e “Vídeo poesia”

in Cultura by Redação
As inscrições podem ser feitas diretamente na Biblioteca Batista Cepelos ou pelo telefone 4616-4565.
Novembro 27, 2019

Butantan e projeto ArtBio promovem exposição de arte com fotos ampliadas do universo microscópico

in Educação by Redação
A entrada é gratuita; oficinas serão oferecidas nos dois primeiros dias
Nov 27, 2019 357

Está chegando o Bazar de Natal 2019 da Vida - Casa de Apoio

Com excelentes opções de presentes, o tradicional bazar começa nesta quinta-feira (28),…

Visitantes Online:

Temos 736 visitantes e Nenhum membro online