Da Redação

O prêmio, promovido pela revista IstoÉ, elegeu Cotia na categoria municípios de grande porte (mais de 200.000 habitantes).

O município obteve reconhecimento pelas iniciativas desenvolvidas na gestão do prefeito Carlão Camargo.

Desde que assumiu a Prefeitura de Cotia, em 2009, Carlão firmou parcerias e realizou investimentos significativos para abrir novas oportunidades à juventude cotiana. Entre os destaques, estão: convênio com o Governo do Estado para implantação de cursos de gratuitos da ETEC (Escola Técnica Estadual) e da FATEC (Faculdade de Tecnologia); doação de um terreno na região da Granja para construção do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); instalação de novos espaços de lazer nos bairros; parceria com o Estado para construção do Ginásio de Esportes do Parque São George; e o inovador projeto do CEUC – Centro Educacional Unificado de Cotia, que reúne em um só espaço atividades educativas, esportivas e culturais para os moradores de Caucaia do Alto.

No quesito atenção ao jovem, além dessas conquistas, a Prefeitura também trabalha para iniciar, ainda neste ano, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e do Centro da Juventude, com pista de skate e áreas de lazer na região central. Uma nova parceria com o Estado para instalação da classe descentralizada da ETEC em Caucaia também está em andamento, para facilitar o acesso dos moradores do distrito aos cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza.

O prefeito compareceu à solenidade de premiação da revista IstoÉ acompanhado do Deputado Estadual Márcio Camargo e do ex-prefeito Quinzinho Pedroso.

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, representando o governador Geraldo Alckmin, e Gilberto Kassab, Ministro das Cidades, também compareceram ao evento, que contou com a presença de prefeitos, autoridades estaduais e federais.

Após receber a homenagem, ele falou sobre a importância deste momento. “Obter esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando para abrir novos horizontes aos jovens de Cotia e contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos. A atenção à qualificação profissional é um compromisso do nosso governo e esse prêmio projeta nossa cidade a um novo patamar de atenção e desenvolvimento voltados à juventude”.

Sobre a premiação
A escolha das melhores cidades do país é resultado de parceria entre a IstoÉ e Austin Ratings, tradicional agência classificadora de risco de crédito. A união teve como objetivo criar o mais completo levantamento do nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios do País. Para desenvolver o ranking foi utilizado pela primeira vez o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), criado pela Austin, responsável pela compilação e análise dos dados. O estudo reúne mais de 500 indicadores de diferentes fontes, para mapear as melhores práticas e o  ranking reconheceu os municípios por experiências bem sucedidas, a partir de uma série de parâmetros agrupados em quatro indicadores fundamentais: social, econômico, fiscal e digital.

Veja Também

Novembro 09, 2019

Equipe de Baep prende indivíduo e apreende mais de 16 kg de drogas em Carapicuíba

in Segurança by Fau Barbosa
Por volta das 11h da última sexta-feira(8), o Pelotão de BAEP estava em operação de combate ao tráfico de drogas pela "Favela Municipal", em Carapicuíba.
Novembro 06, 2019

Inscrição para nova eleição do Conselho Tutelar de Cotia deve ser feita entre 6 e 14 de novembro

in Ações Sociais by Redação
Inscritos passarão ainda por uma prova que atestará se está habilitado a concorrer ao processo eleitoral, que está agendado para fevereiro de 2020
Novembro 06, 2019

Defesa Civil reforça efetivo para atender ocorrências relacionadas à chuva

in Cidades by Fau Barbosa
Desde a tarde desta terça-feira (5/11), a Defesa de Cotia está com o contingente reforçado para dar rápida resposta às ocorrências relacionadas à chuva.
Novembro 06, 2019

Ônibus gratuito começa a circular em Vargem Grande Paulista

in Cidades by Redação
A partir desta terça-feira (5/11) quem andar de ônibus nas linhas municipais de Vargem Grande Paulista não paga mais passagem.
Novembro 05, 2019

Criança fã da Guarda Civil ganha presente da Equipe de Romu

in Segurança by Fau Barbosa
Menino de 7 anos disse aos guardas que "estava tão feliz que iria voar de felicidade".
Nov 05, 2019 357

Projeto Âncora: Carta do mês de novembro

2019 é um marco para a Escola Projeto Âncora, formamos a primeira turma do Ensino Médio!
Nov 05, 2019 753

Região da Granja Viana ganhará Feira Noturna, a partir de quinta-feira (7/11)

A partir de quinta-feira (7/11), às 16h, a Prefeitura de Cotia estreia a Feira Noturna do…

Visitantes Online:

Temos 359 visitantes e Nenhum membro online