Da Redação

O prêmio, promovido pela revista IstoÉ, elegeu Cotia na categoria municípios de grande porte (mais de 200.000 habitantes).

O município obteve reconhecimento pelas iniciativas desenvolvidas na gestão do prefeito Carlão Camargo.

Desde que assumiu a Prefeitura de Cotia, em 2009, Carlão firmou parcerias e realizou investimentos significativos para abrir novas oportunidades à juventude cotiana. Entre os destaques, estão: convênio com o Governo do Estado para implantação de cursos de gratuitos da ETEC (Escola Técnica Estadual) e da FATEC (Faculdade de Tecnologia); doação de um terreno na região da Granja para construção do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); instalação de novos espaços de lazer nos bairros; parceria com o Estado para construção do Ginásio de Esportes do Parque São George; e o inovador projeto do CEUC – Centro Educacional Unificado de Cotia, que reúne em um só espaço atividades educativas, esportivas e culturais para os moradores de Caucaia do Alto.

No quesito atenção ao jovem, além dessas conquistas, a Prefeitura também trabalha para iniciar, ainda neste ano, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e do Centro da Juventude, com pista de skate e áreas de lazer na região central. Uma nova parceria com o Estado para instalação da classe descentralizada da ETEC em Caucaia também está em andamento, para facilitar o acesso dos moradores do distrito aos cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza.

O prefeito compareceu à solenidade de premiação da revista IstoÉ acompanhado do Deputado Estadual Márcio Camargo e do ex-prefeito Quinzinho Pedroso.

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, representando o governador Geraldo Alckmin, e Gilberto Kassab, Ministro das Cidades, também compareceram ao evento, que contou com a presença de prefeitos, autoridades estaduais e federais.

Após receber a homenagem, ele falou sobre a importância deste momento. “Obter esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando para abrir novos horizontes aos jovens de Cotia e contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos. A atenção à qualificação profissional é um compromisso do nosso governo e esse prêmio projeta nossa cidade a um novo patamar de atenção e desenvolvimento voltados à juventude”.

Sobre a premiação
A escolha das melhores cidades do país é resultado de parceria entre a IstoÉ e Austin Ratings, tradicional agência classificadora de risco de crédito. A união teve como objetivo criar o mais completo levantamento do nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios do País. Para desenvolver o ranking foi utilizado pela primeira vez o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), criado pela Austin, responsável pela compilação e análise dos dados. O estudo reúne mais de 500 indicadores de diferentes fontes, para mapear as melhores práticas e o  ranking reconheceu os municípios por experiências bem sucedidas, a partir de uma série de parâmetros agrupados em quatro indicadores fundamentais: social, econômico, fiscal e digital.

Veja Também

Janeiro 17, 2020

VGP: Ladrões roubam residência e fazem mulher refém

in Segurança by Fau Barbosa
No final da tarde desta quinta-feira(16), Policiais Civis tomaram conhecimento de um roubo em residência em um condomínio em Vargem Grande Paulista.
Janeiro 16, 2020

São Roque: Corpo de mulher é encontrado dentro de carro carbonizado

in Segurança by Redação
Vítima seria motorista de aplicativo. Veículo tinha placa de Limeira/SP.
Janeiro 14, 2020

Cotia: Prefeitura inicia a entrega de material e uniforme escolar

in Educação by Redação
Os cerca de 30 mil alunos da rede municipal serão contemplados. As entregas estão sendo feitas por região e os pais devem ficar atentos ao cronograma
Janeiro 14, 2020

Barueri: Aprenda várias habilidades com o curso de circo

in Lazer by Redação
Respeitável público! Um dos cursos mais procurados na Secretaria de Cultura e Turismo é o circo. As inscrições para novas turmas já estão abertas.
Janeiro 13, 2020

Itapevi: Prefeitura contrata estagiários de nível superior

in Cidades by Redação
São mais de 20 vagas, bolsas de estudos podem chegar até R$ 1.300,00 e contratos são de até dois anos
Jan 13, 2020 140

Castello: Após perseguição, Polícia Rodoviária prende suspeitos e apreende drogas

Foram apreendidos 26 tabletes de maconha.

Visitantes Online:

Temos 292 visitantes e Nenhum membro online