Da Redação

Durante os dias de Carnaval, de sexta até terça-feira, todo o sistema metroviário irá funcionar no horário habitual, das 4h40 à meia-noite, exceto no sábado, em que o encerramento do serviço é à 1h.

Para quem pretende acompanhar os desfiles das escolas de samba no Anhembi, a dica é deixar o carro em casa e optar pelo Metrô.

Para facilitar o deslocamento dos foliões, linhas de ônibus e vans do "Atende" partirão dos terminais das estações Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê do Metrô com destino ao Sambódromo. O Metrô recomenda aos usuários a compra antecipada das viagens, evitando atrasos. O usuário dispõe do serviço SMS-Denúncia para informar qualquer anormalidade no sistema. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30.

Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Bicicletas liberadas na segunda e terça-feira de Carnaval
Quem quiser aproveitar os dias de folia para pedalar pela cidade, a boa notícia é que tanto na segunda quanto na terça-feira de Carnaval os ciclistas poderão transportar suas bicicletas no sistema metroviário durante todo o dia.

As regras em vigor para utilização das bikes no Metrô continuam valendo no período carnavalesco: o limite permitido de embarque é de até quatro bicicletas por trem, sempre utilizando o último vagão. Além disso, não é permitido o transportes de bicicletas ao descer pelas escadas rolantes ou ao fazer uso dos elevadores.

Quarta-feira de Cinzas terá abertura das estações antecipada
Na próxima quarta-feira, 10, a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as 4 horas, 40 minutos mais cedo do que o habitual. A medida visa atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40. Também não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, que atende diariamente das 6h às 20 horas.

Do Metrô

Veja Também

Abril 16, 2019

Cotia tem inscrições abertas para cursos gratuitos

in Ações Sociais by Redação
Os cursos de manicure, design de sobrancelha e argiloterapia são oferecidos pela Prefeitura de Cotia 
Abril 14, 2019

VGP: Polícia Militar flagra adolescente com drogas durante a madrugada

in Segurança by Redação
Policiais desconfiaram do garoto na rua naquele horário, com todo o comércio fechado
Abril 13, 2019

Equipe de Romu Motos faz flagrante de tráfico de entorpecentes

in Segurança by Redação
Indivíduo foi preso no Jd. São Vicente
Abril 13, 2019

Barueri: Luandre oferece 50 vagas para operador de telemarketing receptivo para grande multinacional

in Cidades by Redação
 A Luandre, uma das maiores consultorias de RH do Brasil, está com 50 vagas abertas para operador de telemarketing receptivo.
Abril 11, 2019

VGP: PM flagra tráfico de drogas no Jd. São Marcos

in Segurança by Redação
Adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante
Abr 10, 2019 85

Cotianos garantem vaga no Campeonato Paulista Sênior de Judô

 Três atletas de Judô, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, brilharam na…
Abr 10, 2019 132

Dia 27 de abril acontece a ‘We Run Overnight Granja Viana’

 Evento terá arena interativa com música, food park e painel neon em continuação das…
Abr 09, 2019 135

Oficina de teatro é a nova atividade oferecida pela Prefeitura de Cotia

Inscrições estão abertas para a oficina “Siga Shakespeare” que acontece em parceria com o…

Visitantes Online:

Temos 730 visitantes e Nenhum membro online