Da Redação

Durante os dias de Carnaval, de sexta até terça-feira, todo o sistema metroviário irá funcionar no horário habitual, das 4h40 à meia-noite, exceto no sábado, em que o encerramento do serviço é à 1h.

Para quem pretende acompanhar os desfiles das escolas de samba no Anhembi, a dica é deixar o carro em casa e optar pelo Metrô.

Para facilitar o deslocamento dos foliões, linhas de ônibus e vans do "Atende" partirão dos terminais das estações Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê do Metrô com destino ao Sambódromo. O Metrô recomenda aos usuários a compra antecipada das viagens, evitando atrasos. O usuário dispõe do serviço SMS-Denúncia para informar qualquer anormalidade no sistema. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30.

Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Bicicletas liberadas na segunda e terça-feira de Carnaval
Quem quiser aproveitar os dias de folia para pedalar pela cidade, a boa notícia é que tanto na segunda quanto na terça-feira de Carnaval os ciclistas poderão transportar suas bicicletas no sistema metroviário durante todo o dia.

As regras em vigor para utilização das bikes no Metrô continuam valendo no período carnavalesco: o limite permitido de embarque é de até quatro bicicletas por trem, sempre utilizando o último vagão. Além disso, não é permitido o transportes de bicicletas ao descer pelas escadas rolantes ou ao fazer uso dos elevadores.

Quarta-feira de Cinzas terá abertura das estações antecipada
Na próxima quarta-feira, 10, a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as 4 horas, 40 minutos mais cedo do que o habitual. A medida visa atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40. Também não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, que atende diariamente das 6h às 20 horas.

Do Metrô

Veja Também

Novembro 05, 2019

Criança fã da Guarda Civil ganha presente da Equipe de Romu

in Segurança by Fau Barbosa
Menino de 7 anos disse aos guardas que "estava tão feliz que iria voar de felicidade".
Novembro 05, 2019

APAE COTIA realiza mais um Jantar Português

in Ações Sociais by Redação
Na ocasião acontecerá a exposição "Cores e Sabores, Portugal e o Mundo", e noite de autógrafos do livro "Coaching, Cinema e Pipoca 2", com Fátima Marinho.
Novembro 05, 2019

Inscrições abertas para nova oficina gratuita do Sebrae Aqui Cotia

in Ações Sociais by Redação
Estão abertas as inscrições para mais uma oficina gratuita oferecida pelo Sebrae Aqui Cotia.
Novembro 05, 2019

Projeto Âncora: Carta do mês de novembro

in Regina Steurer by Redação
2019 é um marco para a Escola Projeto Âncora, formamos a primeira turma do Ensino Médio!
Novembro 05, 2019

Região da Granja Viana ganhará Feira Noturna, a partir de quinta-feira (7/11)

in Cidades by Redação
A partir de quinta-feira (7/11), às 16h, a Prefeitura de Cotia estreia a Feira Noturna do Parque São George, região da Granja Viana, ao lado do Ginásio de Esportes do Parque São George.
Nov 03, 2019 537

Guarda Civil é feito refém, torturado e libertado em Osasco

Horas depois do resgate, a equipe de Romu trocou tiros com três indivíduos e um deles…

Visitantes Online:

Temos 406 visitantes e Nenhum membro online