Da Redação

Projeto de Lei sancionado pelo governador determina que os comércios de estacionamentos passem a cobrar por tempo fracionado e não mais por período de hora cheia

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, o projeto de lei (PL) nº 670/2013, que permite a cobrança dos estacionamentos a cada 15 minutos. Pela nova lei, os estabelecimentos ficam proibidos de cobrar por hora cheia e passam a ter de cobrar apenas pelo período de uso, fracionado de 15 em 15 minutos. O valor cobrado nos primeiros 15 minutos deverá ser o mesmo nas frações seguintes e, obrigatoriamente, deverá representar a parcela proporcional ao custo da hora cheia.

Para facilitar o acompanhamento pelo cliente, do horário de permanência, os estabelecimentos deverão manter relógios visíveis ao consumidor na portaria de entrada e de saída. O descompasso entre os respectivos cronômetros isenta o consumidor de quaisquer pagamentos.

Os estacionamentos deverão ainda dispor de placas com dimensão de, no mínimo, um metro quadrado, em local próximo à entrada, com valores devidos por permanência de 15 minutos, 30 minutos, 45 minutos e uma hora, além de constar as formas de pagamentos. O modelo da placa esta apresentado no texto da Lei n° 16.127/2016.

Esta lei entra em vigor a partir de hoje, 5 de fevereiro, data da sua publicação. As reclamações devem ser feitas ao Procon e o descumprimento sujeitará o infrator a advertência e multa, podendo dobrar de valor em caso de reincidência.

Veja Também

Novembro 05, 2019

Criança fã da Guarda Civil ganha presente da Equipe de Romu

in Segurança by Fau Barbosa
Menino de 7 anos disse aos guardas que "estava tão feliz que iria voar de felicidade".
Novembro 05, 2019

APAE COTIA realiza mais um Jantar Português

in Ações Sociais by Redação
Na ocasião acontecerá a exposição "Cores e Sabores, Portugal e o Mundo", e noite de autógrafos do livro "Coaching, Cinema e Pipoca 2", com Fátima Marinho.
Novembro 05, 2019

Inscrições abertas para nova oficina gratuita do Sebrae Aqui Cotia

in Ações Sociais by Redação
Estão abertas as inscrições para mais uma oficina gratuita oferecida pelo Sebrae Aqui Cotia.
Novembro 05, 2019

Projeto Âncora: Carta do mês de novembro

in Regina Steurer by Redação
2019 é um marco para a Escola Projeto Âncora, formamos a primeira turma do Ensino Médio!
Novembro 05, 2019

Região da Granja Viana ganhará Feira Noturna, a partir de quinta-feira (7/11)

in Cidades by Redação
A partir de quinta-feira (7/11), às 16h, a Prefeitura de Cotia estreia a Feira Noturna do Parque São George, região da Granja Viana, ao lado do Ginásio de Esportes do Parque São George.
Nov 03, 2019 538

Guarda Civil é feito refém, torturado e libertado em Osasco

Horas depois do resgate, a equipe de Romu trocou tiros com três indivíduos e um deles…

Visitantes Online:

Temos 405 visitantes e Nenhum membro online