Serão duas semanas de atividades que unirá as diversas atrações turísticas e gastronômicas da cidade conhecida como “Terra do Vinho”

De 20 de maio a 5 de junho de 2016, a cidade de São Roque é uma das anfritriãs do Dia Nacional do Vinho,  uma ação que tem o objetivo de fomentar ainda mais a cultura vinhateira no Brasil. Na cidade, o evento é realizado pela associação do Roteiro do Vinho de São Roque, pelo Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

O Dia do Nacional do Vinho é comemorado no primeiro domingo de junho (5), mas a cidade preparou uma intensa programação com o mote duas semanas para celebrar o mundo do vinho, para alcançar mais turistas, aproveitando ainda o feriado prolongado (Corpus Christi), quando o movimento nas vinícolas é ainda mais intenso.

São Roque recepcionará os turistas em todos os estabelecimentos participantes com atividades comemorativas, que variam desde atrações como conhecer os parreirais e a produção de vinho, gastronomia portuguesa e italiana, cosméticos a base de vinho e descontos especiais em produtos da região.

“O Dia do Vinho é uma data especial para que os turistas conheçam ainda mais a cultura vinhateira, tão arraigada na cidade, o público cada vez mais se apaixona por esse assunto. É um bom momento para dividirmos experiências do encantador mundo do vinho”, destaca do presidente do Roteiro do Vinho Tulio Patto.
 
Roteiro do Vinho: vinícolas, restaurantes, lazer e hospitalidade
Ideal para quem aprecia além de maravilhosos sabores, memoráveis momentos, as atrações estarão reunidas em estabelecimentos ao longo do conhecido Roteiro do Vinho, que conta com diversas atividades de lazer para a família e grupos de amigos, desde pesqueiros até a visita a fazenda e ranchos, o passeio turístico se destaca principalmente com a hospitalidade dos moradores e comerciantes da cidade de São Roque, que aguardam ansiosamente a época do ano para receber os turistas, que entre as visitas nas diversas vinícolas para degustação direto dos parreirais e as infinidades do comércio na região, são presenteados com diversos brindes e lembrancinhas da parada no local.

A cidade se destaca nacionalmente pela produção de vinho desde os seus primeiros povoados, até quando recebeu a imigração italiana e portuguesa, onde foram instalados diversos vinhedos e adegas em seu entorno, ganhou notoriedade e se tornou uma das estâncias turísticas mais procuradas do País pelos seus vinhos paulistas.  

O Roteiro do Vinho é um dos melhores atrativos turísticos do País, pois além de opções para agradar todos os visitantes, em seus arredores em meio a Mata Atlântica, acolhedores locais para se hospedar e aproveitar todos os dias do passeio com uma encantadora paisagem para apreciação. Vale a visita!

Confira todas das atrações e programação completa no site oficial:
www.diadovinho.com.br

Sobre São Roque:
Fundada em 1657 pelo capitão português Pedro Vaz de Barros, que era devoto do santo e por isso escolheu essa denominação, é o destino certo para quem busca contato com a natureza e os melhores sabores típicos do interior, além de sediar o Roteiro do Vinho que é uma das épocas do ano em que a Estância Turística recebe mais visitas, a região ostenta restaurantes para todos os gostos, muitas pousadas aconchegantes e diversas vinícolas que mantém o ponto de mais destaque na região que é o vinho. 

Veja Também

Setembro 10, 2019

3ª edição do Festival Carnivoria acontece neste final de semana

in Gastronomia by Fau Barbosa
Depois de Harmonize Beer Fest e Art Day, é a vez do maior festival de churrasco do país chegar ao Shopping Granja Viana
Setembro 09, 2019

Instituto Cáritas Granja Viana realiza sua 1ª Feira de Profissões

in Ações Sociais by Redação
Evento acontece no próximo sábado(14) e receberá currículos de candidatos a jovem aprendiz
Setembro 09, 2019

Projeto Âncora: Carta do mês de setembro

in Ações Sociais by Redação
Em julho deste ano, o Projeto Âncora parou para refletir e se reorganizar.
Setembro 09, 2019

Embu das Artes: Exposição 'Inclusão Feita a Mãos de Todos' mostra criatividade de pessoas com deficiência

in Ações Sociais by Redação
A Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta a exposição "Inclusão Feita a Mãos de Todos", que acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro).
Set 09, 2019 261

Ensino Integral: escolas interessadas em aderir ao programa têm até esta sexta-feira

Modelo torna a escola mais atrativa e melhora a aprendizagem; Seduc quer expandir…
Set 06, 2019 695

Circo Stankowich chega em Cotia com o espetáculo Bravíssimo!

Esta semana chega em Cotia o Circo Stankowich, trazendo artistas brasileiros e…
Set 04, 2019 491

Rotary Granja Viana realizará "Pizza Solidária"

No próximo dia 21 de setembro, a partir das 19h, o Restaurante Aldeia Nobre sediará a…

Visitantes Online:

Temos 586 visitantes e Nenhum membro online