Serão duas semanas de atividades que unirá as diversas atrações turísticas e gastronômicas da cidade conhecida como “Terra do Vinho”

De 20 de maio a 5 de junho de 2016, a cidade de São Roque é uma das anfritriãs do Dia Nacional do Vinho,  uma ação que tem o objetivo de fomentar ainda mais a cultura vinhateira no Brasil. Na cidade, o evento é realizado pela associação do Roteiro do Vinho de São Roque, pelo Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

O Dia do Nacional do Vinho é comemorado no primeiro domingo de junho (5), mas a cidade preparou uma intensa programação com o mote duas semanas para celebrar o mundo do vinho, para alcançar mais turistas, aproveitando ainda o feriado prolongado (Corpus Christi), quando o movimento nas vinícolas é ainda mais intenso.

São Roque recepcionará os turistas em todos os estabelecimentos participantes com atividades comemorativas, que variam desde atrações como conhecer os parreirais e a produção de vinho, gastronomia portuguesa e italiana, cosméticos a base de vinho e descontos especiais em produtos da região.

“O Dia do Vinho é uma data especial para que os turistas conheçam ainda mais a cultura vinhateira, tão arraigada na cidade, o público cada vez mais se apaixona por esse assunto. É um bom momento para dividirmos experiências do encantador mundo do vinho”, destaca do presidente do Roteiro do Vinho Tulio Patto.
 
Roteiro do Vinho: vinícolas, restaurantes, lazer e hospitalidade
Ideal para quem aprecia além de maravilhosos sabores, memoráveis momentos, as atrações estarão reunidas em estabelecimentos ao longo do conhecido Roteiro do Vinho, que conta com diversas atividades de lazer para a família e grupos de amigos, desde pesqueiros até a visita a fazenda e ranchos, o passeio turístico se destaca principalmente com a hospitalidade dos moradores e comerciantes da cidade de São Roque, que aguardam ansiosamente a época do ano para receber os turistas, que entre as visitas nas diversas vinícolas para degustação direto dos parreirais e as infinidades do comércio na região, são presenteados com diversos brindes e lembrancinhas da parada no local.

A cidade se destaca nacionalmente pela produção de vinho desde os seus primeiros povoados, até quando recebeu a imigração italiana e portuguesa, onde foram instalados diversos vinhedos e adegas em seu entorno, ganhou notoriedade e se tornou uma das estâncias turísticas mais procuradas do País pelos seus vinhos paulistas.  

O Roteiro do Vinho é um dos melhores atrativos turísticos do País, pois além de opções para agradar todos os visitantes, em seus arredores em meio a Mata Atlântica, acolhedores locais para se hospedar e aproveitar todos os dias do passeio com uma encantadora paisagem para apreciação. Vale a visita!

Confira todas das atrações e programação completa no site oficial:
www.diadovinho.com.br

Sobre São Roque:
Fundada em 1657 pelo capitão português Pedro Vaz de Barros, que era devoto do santo e por isso escolheu essa denominação, é o destino certo para quem busca contato com a natureza e os melhores sabores típicos do interior, além de sediar o Roteiro do Vinho que é uma das épocas do ano em que a Estância Turística recebe mais visitas, a região ostenta restaurantes para todos os gostos, muitas pousadas aconchegantes e diversas vinícolas que mantém o ponto de mais destaque na região que é o vinho. 

Veja Também

Novembro 09, 2019

Equipe de Baep prende indivíduo e apreende mais de 16 kg de drogas em Carapicuíba

in Segurança by Fau Barbosa
Por volta das 11h da última sexta-feira(8), o Pelotão de BAEP estava em operação de combate ao tráfico de drogas pela "Favela Municipal", em Carapicuíba.
Novembro 06, 2019

Inscrição para nova eleição do Conselho Tutelar de Cotia deve ser feita entre 6 e 14 de novembro

in Ações Sociais by Redação
Inscritos passarão ainda por uma prova que atestará se está habilitado a concorrer ao processo eleitoral, que está agendado para fevereiro de 2020
Novembro 06, 2019

Defesa Civil reforça efetivo para atender ocorrências relacionadas à chuva

in Cidades by Fau Barbosa
Desde a tarde desta terça-feira (5/11), a Defesa de Cotia está com o contingente reforçado para dar rápida resposta às ocorrências relacionadas à chuva.
Novembro 06, 2019

Ônibus gratuito começa a circular em Vargem Grande Paulista

in Cidades by Redação
A partir desta terça-feira (5/11) quem andar de ônibus nas linhas municipais de Vargem Grande Paulista não paga mais passagem.
Novembro 05, 2019

Criança fã da Guarda Civil ganha presente da Equipe de Romu

in Segurança by Fau Barbosa
Menino de 7 anos disse aos guardas que "estava tão feliz que iria voar de felicidade".
Nov 05, 2019 356

Projeto Âncora: Carta do mês de novembro

2019 é um marco para a Escola Projeto Âncora, formamos a primeira turma do Ensino Médio!
Nov 05, 2019 752

Região da Granja Viana ganhará Feira Noturna, a partir de quinta-feira (7/11)

A partir de quinta-feira (7/11), às 16h, a Prefeitura de Cotia estreia a Feira Noturna do…

Visitantes Online:

Temos 383 visitantes e Nenhum membro online