O pagamento vai até 7 de fevereiro 

A partir desta sexta-feira (25), aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber os benefícios com reajuste. O pagamento vai até 7 de fevereiro.

Os primeiros a receber são os que ganham um salário mínimo, que terão um reajuste maior. O valor mínimo pago nas aposentadorias e pensões segue o piso nacional, que passou de R$ 954 para R$ 998. O reajuste para essa categoria ficou em 4,6%.

Para quem recebe benefício acima de um salário mínimo
O índice usado para reajustar os benefícios acima do salário mínimo é o INPC. No acumulado em 2018, o índice ficou em 3,43%. Este será o aumento para os aposentados e pensionistas.

Calendário de pagamento - As pessoas que ganham até um salário mínimo vão receber seu benefício entre os cinco últimos dias úteis do mês da competência e os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte.

Já quem recebe acima de um salário mínimo vai ter o pagamento depositado nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Nos dois casos, o pagamento é feito de acordo com o número final do benefício, excluindo-se o dígito. Por exemplo, se o número é 123.456.789-0, desconsidere o 0 (dígito). O número final é 9.

Veja abaixo o calendário de pagamentos do INSS com o cronograma para depósito dos valores dos benefícios em 2019: 

Visitantes Online:

Temos 637 visitantes e Nenhum membro online