Os cursos preparam jovens e pessoas com deficiências para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia, por meio da indicação para vagas de trabalho. 

Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 20 de fevereiro para se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS na Grande São Paulo. São 700 vagas, distribuídas entre diversas unidades do IOS na Grande São Paulo. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. Além de São Paulo, o IOS também abriu mais 600 vagas distribuídas nas unidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC).

As aulas começam em 25/02/19 e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data. A inscrição deve ser feita pessoalmente em uma das unidades do IOS com os documentos necessários.

Documentos para Inscrição
-RG e CPF do aluno;
-CPF dos pais ou responsáveis;
-Comprovante de Escolaridade;
-Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
-Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
Obs: Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), direcionado para jovens estudantes entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento.

Além das inovações tecnológicas, os cursos do IOS também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto, fazer pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

Programa de Empregabilidade
O IOS também oferece o Programa de Empregabilidade que, em 2018, contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.

"Formar os jovens para o mercado de trabalho com esse cuidado do IOS é uma prestação de serviço às empresas. Além de formar talentos, o IOS encaminha os jovens para buscar as melhores oportunidades, com preparo técnico e comportamental de muita qualidade", declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da Instituição.

Unidades IOS - São Paulo:
Campo Limpo Estr. do Campo Limpo, 3677 (Bloco G) | Tel. (11) 99592-0836
Itaquera | Rua Álvaro Mendonça, 456 | Tel. (11) 2056-3668
Jardim Ângela | Rua Luis Baldinato, 09 | Tel. (11) 94351-6075 ou (11) 5834-1036
Santana (Núcleo) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 | Tel. (11) 2503-2617
Hortolândia | Rua do Canário, 308 - Jd. Boa Esperança | Tel. (19) 3909 2233

Sobre o IOS
Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 21 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo.

A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Citibank, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elida s Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.

Mais informações: www.ios.org.br

Visitantes Online:

Temos 613 visitantes e Nenhum membro online