Quatrocentas famílias serão beneficiadas com atendimento social, palestras socioeducativas e visitas de assistentes sociais 

Na terça-feira (26/02), a Prefeitura de Cotia lançou um novo e o maior programa social do município denominado “Ação que Alimenta”. Idealizado pela gestão do prefeito Rogério Franco e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a iniciativa beneficiará 400 famílias, totalizando mais de mil pessoas alcançadas. A proposta é atrelar a distribuição de cestas básicas ao trabalho social com palestras socioeducativas, além de visitas periódicas de assistentes sociais que terão a missão de ajudar estas famílias a saírem da situação em que se encontram e acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As famílias beneficiadas foram definidas por assistentes sociais e coordenadores dos CRAS’s que listaram famílias em dificuldade financeira e com alto grau de vulnerabilidade social. “Impossível não se emocionar diante de um programa tão importante como este. Por quatro meses, estas 400 famílias serão atendidas e acompanhadas pelo Desenvolvimento Social, e mais do que isso, terão ajuda e a oportunidade para melhorarem de situação”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, o trabalho da pasta é diário em busca de minimizar os impactos das diferenças sociais na vida das pessoas. “Nossa jornada é diária em busca de minimizar os impactos desta diferença e este programa vai ajudar estas famílias indo além da distribuição de alimento. Buscaremos a mudança real na vida destas pessoas”, disse a secretária.

Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 788 visitantes e Nenhum membro online