A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Embu das Artes, realiza a VI Conferência Municipal do Idoso na sexta-feira (29/03), das 8h às 12h, no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú) com o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas".

As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para várias políticas setoriais. A principal característica dessas conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

O debate das ideias no encontro deverá gerar "deliberações" que poderão ser encaminhadas à Conferência Estadual, com data prevista para ocorrer no mês de agosto.

Os eixos temáticos serão os seguintes:

Eixo 1 - Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas. Subeixos: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.
Eixo 2 - Educação: assegurando direitos e emancipação humana.
Eixo 3 - Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa.
Eixo 4 - Os conselhos de direitos: seu papel para efetivação do controle social na geração e implementação de políticas públicas.

 

Visitantes Online:

Temos 724 visitantes e Nenhum membro online