Idosos participam gratuitamente de diversas atividades como caminhada, aula de música, artesanato, alongamento, entre outras

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), informa que estão abertas as inscrições para o Projeto Clube Sênior 60+ na Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), localizada no bairro Pununduva, Caucaia do Alto. Diversas atividades são oferecidas no local gratuitamente por meio de um convênio que a Prefeitura mantém com o local.

O Projeto Clube Sênior 60+ faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e tem foco no desenvolvimento de atividades que contribuam com o envelhecimento saudável, autônimo e social da Melhor Idade. “Este projeto também fortalece os vínculos familiares e o convívio social. Garante qualidade de vida física e emocional aos participantes com um trabalho sério e de qualidade para os nossos idosos”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social.

A secretária disse que os programas sociais estão entre as prioridades do prefeito Rogério Franco. “A pedido do prefeito, temos fortalecido parcerias, lançado programas para assistir com dignidade a população”, destacou Mara. Na ADRA os idosos participam de caminhada, aulas de música, artesanato, roda de conversa, jardinagem, treino cognitivo, alongamento, culinária, vôlei adaptado e informática.

As inscrições são feitas nos CRAS [Centro de Referência de Assistência Social] e o idoso deve ser cadastrado no CadÚnico, além de ser morador de Cotia – Caucaia do Alto.

Serviço
Projeto Clube Sênior 60+ (ADRA)
Inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s)
Público: Idoso (a partir de 60 anos de idade)
Ser morador de Cotia / Caucaia
Ter cadastro no CadÚnico

Fotos: Divulgação

Visitantes Online:

Temos 721 visitantes e Nenhum membro online