A+ A A-

Bolsa Família: Beneficiários devem atualizar cadastro até o dia 20/12 para evitar bloqueio do pagamento

  • Categoria principal: Social

Acompanhamento de saúde deve ser feito pelas famílias atendidas, pois está entre as exigências do Governo Federal para continuidade do benefício

O acompanhamento de saúde está entre as exigências do Governo Federal para a manutenção do pagamento do Programa Bolsa Família e, no dia 20 de dezembro, termina o prazo para as famílias beneficiárias comparecerem à Unidade Básica de Saúde mais próxima e realizarem a atualização dos dados. O período de regularização começou em agosto e quem não atender à esta condicionalidade poderá ter o benefício bloqueado em 2020.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cotia, apesar do amplo período para as famílias fazerem o acompanhamento, o acompanhamento de saúde dos beneficiados ainda está baixo. “É importante que as famílias compareçam à UBS para evitar o transtorno de ter o benefício bloqueado. O atendimento é rápido e não precisa ser agendado”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

O pagamento do benefício está atrelado a diversos pré-requisitos e condicionalidades que devem ser cumpridas pelas famílias contempladas. O atendimento de requisitos nas áreas de Saúde e Educação são obrigatórios como: apresentação de frequência escolar de 85 % para crianças e jovens de seis a 15 anos de idade, vacinação atualizada, acompanhamento nutricional das crianças menores de sete anos e o pré-natal nas gestantes. Os beneficiários devem levar cartão SUS, cartão vacinação, carteira pré-natal da gestante.

 

Portal Viva Cotia - O maior site de notícias de Cotia e região

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/