No pleito, a população vai escolher os Titulares e Suplentes dos Conselheiros Tutelares Cotia e Região e do Distrito de Caucaia do Alto para o quadriênio 2020/2024.

Em virtude do cancelamento do processo eleitoral do Conselho Tutelar de Cotia - que aconteceria em outubro de 2019 - um novo processo eleitoral foi lançado e, de acordo com o novo documento, a data da eleição será dia 16 de fevereiro (domingo), das 9h às 17h.

O processo eleitoral tem voto facultativo e secreto, podem participar eleitores do município de Cotia, desde que tenham a partir de 16 anos de idade e que estejam inscritos na Justiça Eleitoral (227ª ou 286ª Zonas Eleitorais). No dia da votação, os eleitores precisarão apresentar documento de identidade original com foto, além do Título de Eleitor de Cotia. Na ausência do Título de Eleitor, só será permitido o voto se o nome for localizado no caderno de votação na zona e seção eleitoral da pessoa.

Cada eleitor poderá votar uma única vez em até dez candidatos, sendo permitido apenas um voto por candidato, cédulas com mais de dez votos serão anuladas.



Sobre o Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão municipal que zela pelos direitos da criança e do adolescente. Está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069/1990 e, em Cotia, está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. O Conselho Tutelar possui autonomia e é formado por membros eleitos pela comunidade.

Visitantes Online:

Temos 601 visitantes e Nenhum membro online