“A medida do amor é amar sem medida”.
(Santo Agostinho)

Caros amigos,
Neste ano de 2010 o Projeto Âncora completará 15 anos. Para os adolescentes marca a entrada na vida social.

Para um projeto social marca uma consolidação, um amadurecimento. Durante esse ano voltaremos ao assunto, será certamente um ano de avaliações, novos projetos, correções de rumo, planejamento para os próximos anos.

Num encontro dos educadores nesse final de ano levantávamos informalmente os frutos do Projeto Âncora. Lembramos nomes de inúmeros jovens empregados em empresas da região e com cargos de grande responsabilidade. Outros fazendo faculdade e trabalhando ao mesmo tempo. Outros já formados e fazendo mestrado ou passando em concursos públicos. São jovens deixando orgulhosas mães que são empregadas domésticas e pais desempregados. Não é raro um professor da entidade receber uma cartinha de agradecimento de um ex aluno ou pai emocionado pela diferença que o Projeto Âncora fez na vida do filho. Como não lembrar do Fábio Nepô, hoje um artista premiado, com duas peças em cartaz em São Paulo e trabalho na televisão. E com bolsa da Universidade Anhembi-Morumbi na faculdade de Artes Cênicas.

É verdade que alguns raros meninos não seguiram o caminho do bem. Temos dois cumprindo pena por roubo e tráfico. São meninos que nos mandam cartas emocionadas lembrando-se de quando estavam conosco, e se mostrando arrependidos. Também atendemos jovens que sabemos que estão trilhando um caminho perigoso. Esses jovens fazemos questão de acolhê-los e acompanhá-los para que possam repensar suas atuais escolhas.

No sábado dia 05 de dezembro levamos 40 adolescentes ao Rio de Janeiro a convite da Gol Linhas Aéreas - a primeira viagem de avião para todos eles. Lá puderam conhecer os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Vale ressaltar o excelente comportamento de todos, o que rendeu elogios do comandante da Gol e do militar responsável pelo Forte de Copacabana. Na volta, um dos jovens disse para os professores: “De agora em diante ninguém vai precisar me mandar estudar. Eu vou estudar muito, vou arrumar um bom emprego para viajar de avião e fazer muitas outras viagens como essa na minha vida”.

Estamos no caminho certo, oferecendo oportunidades a crianças e jovens para que possam ter um futuro sadio e feliz e que façam deste mundo um lugar melhor para todos. Que possam ser cidadãos éticos, responsáveis pela comunidade em que vivem, que repudiem qualquer tipo de corrupção, que respeitem os mais velhos, que saibam escolher seus representantes, que sejam bons trabalhadores, bons pais e mães.

Abraço fraterno,

Walter Steurer
Projeto Âncora
11-4612-9966
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.projetoancora.org.br

Visitantes Online:

Temos 700 visitantes e Nenhum membro online