O espaço Arte de Viver, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu nesta sexta-feira (25/2) mais uma formatura dos alunos do Programa Emergencial Auxilio Desemprego (Frente de Trabalho) dos cursos de Panificação Artesanal (23 alunos) e Informática (21).

 

O evento contou com a presença do Secretário Geral do Gabinete- Dr. Fábio César Cardoso de Melo (representando o prefeito Carlão Camargo), do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social- Ernestino Benedito Nunes, da secretária-adjunta- Sonia Camargo, do Bispo Sidinei (Assuntos Religiosos), Maria Angélica (Secretaria Desenvolvimento Social), Vera Lúcia - representando a primeira-dama Mara Camargo, e do vereador Beto Rodovalho. Monitores, alunos e a coordenadora do Espaço Viver - Márcia Turassi, também prestigiaram o evento.

O programa atende emergencialmente famílias em situação de desemprego, para reinserção no mercado de trabalho. Somente no ano de 2009, cerca de 650 pessoas foram contratadas pelo Programa, mais conhecido como “Frente de Trabalho”. Os contemplados atuam durante nove meses e, neste período, participam dos cursos de Geração de Trabalho e Renda.

O Bispo Sidinei fez a abertura da cerimônia com uma oração dedicada aos formandos. A secretária-adjunta Sonia Camargo falou da sua alegria em participar do evento parabenizando os alunos e os monitores dos cursos. Destacou a oportunidade que a atual administração está oferecendo para capacitação da mão de obra local, e citou que Cotia foi agraciada com vários cursos como do SENAI na construção civil.

O secretário Dr. Atinho ressaltou a importância de Cotia oferecer cursos de qualificação e oferecer a oportunidade de emprego para as famílias. “A nossa preocupação é atender a demanda da população que carece de requalificação no mercado de trabalho”, disse.

O vereador Beto Rodovalho, representando a Câmara Municipal, frisou o trabalho da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e citou a participação do município no apoio às famílias vítimas de enchentes. “O governo municipal está fazendo a diferença em todos os setores”.

O Secretário Geral do Gabinete- Dr. Fábio, parabenizou a Secretaria em nome do prefeito Carlão Camargo, enfatizando a importância da qualificação. Ele ressaltou que a administração está investindo em cursos de capacitação e escolas técnicas para preparar a população para o mercado de trabalho que vem crescendo consideravelmente na cidade.

Após os discursos, os alunos receberam certificados e apostilas com receitas (entregues aos alunos do curso de panificação). Os cursos aconteceram nos últimos quatro meses e foram ministrados no Centro de Capacitação Profissional (Cecap). A partir de 10 de março, novos cursos estarão com inscrições abertas, tais como: cabeleireiro, manicure, artesanato e biscuit.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para efetuar o cadastro na rua José Augusto Pedroso, 235- Vila São Francisco. Informações pelos telefones: 4614.4550 ou 4148.2001.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 399 visitantes e Nenhum membro online