Foi lançada nessa terça-feira(27), pelo Fundo Social de Solidariedade, a Campanha do Agasalho 2010, com o slogan “Um gesto de coração aquece uma Nação”,  escolhido através de um concurso envolvendo os alunos das escolas municipais.

Luana Patrícia Araújo da Silva, da Escola Municipal Jardim das Graças, foi a vencedora do concurso, e recebeu como prêmio um notebook e uma bolsa integral para o curso de informática na Escola Easy Comp.

O prefeito Carlão parabenizou os trabalhos desenvolvidos por sua esposa, Mara Camargo, Presidente do Fundo Social. “Quero agradecer à Mara e a todos que estão empenhados em ajudar os que perderam muito na temporada de chuvas deste ano,” disse. "Vou estar ao seu lado como prefeito, como marido e como amigo, para o que for preciso", disse à Mara.

Mara Camargo, visivelmente emocionada com a presença do pai à cerimônia, agradeceu o apoio de todos. “Eu, como presidente do Fundo Social,  jamais realizaria esse trabalho se não fosse a ajuda de vocês. Em 2009 a campanha foi boa, mas este ano vai ser muito melhor e vamos ajudar as pessoas que passaram pela situação desagradável das enchentes durante as chuvas, e perderam colchões, roupas, etc.", disse. "Nós podemos mudar essa situação e superar a arrecadação de 2009", ressaltou.

Mara agradeceu os presidentes de bairros e pediu ajuda no sentido de que não haja duplicidade nas fichas, para que mais familias possam ser atendidas. "Coloquem o coração, coloquem amor, e essa campanha vai ser muito mais intensa", disse.

A presidente do Fundo Social agradeceu a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, da Defesa Civil, e de empresários, comerciantes e colaboradores.

Prestigiaram o evento o sr. Pieter de Jong - do Nuepo, o vice-prefeito Moisezinho e sua esposa Claudia, o ex-prefeito Quinzinho Pedroso e sua esposa Angela, além de secretários, vereadores e presidentes de bairros.


Arrecadação

O Fundo Social de Solidariedade conta com 42 postos de arrecadação distribuídos em pontos de grande movimentação na cidade (14 na Granja Viana, 21 em Cotia e 7 Caucaia).

Os empresários interessados em ter uma caixa de arrecadação em seu estabelecimento podem entrar em contato pelo telefone 4616-3632.
Serão atendidos 83 bairros sendo: 21 em Caucaia, 54 em Cotia e 8 Granja Viana.

A partir do dia 18 de maio, o Fundo Social de Solidariedade começará a distribuição dos cobertores nos bairros.

Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 770 visitantes e Nenhum membro online