Aconteceu na Câmara Municipal de Cotia, a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para 120 alunos, em sua maioria jovens carentes.

Os cursos, uma iniciativa do Lions Clube de Cotia, contam com duas turmas anuais e completam cinco anos de existência. Eles são mantidos através de empresas parceiras, que dispõe dos recursos financeiros necessários.

Os professores e “mestres” dos cursos profissionalizantes são integrantes do Lions e, portanto, cidadãos voluntários que acreditam na educação como rota fundamental para a inserção no mercado de trabalho e no progresso de toda a comunidade.

Entre os conteúdos oferecidos estão Informática, Gestão de negócios, Matemática financeira, Marketing, Auxiliar de Departamento Pessoal, Artes Cênicas, Mecânica de Autos, Meio Ambiente e outros.

Professores alunos e autoridades convidadas discursaram enaltecendo a data como uma vitória conjunta. O Presidente do Lions Clube de Cotia exaltou a realização daquele momento onde 120 jovens deixavam de ser apenas alunos para entrar no mercado de trabalho como profissionais. "A educação é a chave mestra"!

O vereador Toninho Kalunga reafirmou a grandeza da atitude do Lions em promover a inclusão, a valorização e a capacitação de cada aluno presente, tornando a sociedade mais fraterna e justa. O Presidente Marcos Nena cumprimentou os formandos, mestres e companheiros do Lions e enfatizou a grandeza daquela noite como um marco histórico para o crescimento e desenvolvimento da comunidade e solicitou a todos que têm buscado novos parceiros para futuros cursos profissionalizantes, que beneficiem um número ainda maior de cidadãos Cotianos.

O Presidente concluiu que sem dúvida, a formatura destes alunos vai além de seus diplomas, pois reúne gestos como os do Lions, cidadãos que acreditam poder transformar a sociedade em um ambiente de progresso pautado na educação e na oportunidade.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 1003 visitantes e Nenhum membro online