O Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Defesa Civil de Cotia, lançou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas ocorridas em Alagoas. A Prefeitura de Cotia ajudará a cidade de Rio Largo, uma das mais atingidas em todo estado alagoano.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mara Camargo, a campanha é emergencial e de curta duração. “Precisamos mobilizar um grande número de colaborações nos próximos dias”, disse. Todo material arrecadado será armazenado num galpão localizado na região central. Em seguida, será encaminhado ao nordeste.

A campanha foi idealizada pelo prefeito Carlão Camargo e pelo vice Moisezinho que se sensibilizaram com a situação da população. “No início do ano, passamos por uma temporada de chuvas bastante difícil. Sabemos o quanto a solidariedade é bem-vinda nesses momentos”, afirmou Carlão. O vice Moisezinho conversou com alguns políticos da região de Rio Largo na semana passada e informou as autoridades sobre a mobilização cotiana.

Em Alagoas, 28 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas. Até o final da semana passada, as autoridades alagoanas contabilizaram 26.618 pessoas desabrigadas e 47.897 desalojadas.

Faça sua parte!

Os itens de maior necessidade por parte dos desabrigados incluem lençóis, cobertores, travesseiros, toalhas, garrafas de água mineral, alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio também está auxiliando na campanha. O secretário Almir Rodrigues está em contato com as empresas instaladas na cidade, para que façam suas doações ao povo alagoano. A Prefeitura está disponibilizando caixas de arrecadação em condomínios, supermercados e repartições públicas.

Para colaborar com a campanha, entre em contato com o Fundo Social (4703-6925) ou com a Defesa Civil do município (199).

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 1557 visitantes e Nenhum membro online