No dia 31 de maio a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) comemorou 22 anos de existência no município de Cotia.

A entidade nasceu com a finalidade de atender pessoas com deficiência intelectual, ajudando-as a se desenvolverem como indivíduo. Com a função de apoiar a população de todo o município, a APAE é símbolo de sucesso na região e celebra seu aniversário com homenagens e músicas.

A festa contou com apresentação do coral da entidade, que cantou diversas canções homenageando a associação e emocionando quem os assistia. Representando o prefeito Carlão Camargo, o vice-prefeito Moisezinho compareceu no evento a fim de parabenizar a instituição. Além disso, contou que há um projeto para criar um departamento que atenderá pessoas portadoras de deficiência.

O presidente da APAE, Antônio Pereira dos Santos, destacou a importância da entidade e agradeceu a atenção que vem recebendo da Prefeitura de Cotia. Ele também aproveitou para anunciar novidades, como por exemplo, um curso que será ministrado aos professores municipais a fim de ensiná-los a lidar com alunos deficientes.

A APAE Cotia atende cerca de 250 alunos e possui um projeto que treina seus alunos para trabalharem como auxiliar de cozinha, visando promover a inclusão social. O deficiente intelectual tem dificuldade para aprender, entender e realizar atividades no seu dia a dia. Por isso, a APAE tem a função de facilitar o bem estar e inclusão social.

Estiveram presentes além de pais, alunos e representantes da APAE, o vice-prefeito Moisezinho, o presidente da Câmara Municipal Paulinho Lenha, Ângela Maluf (Mulher), Elaine Puntel (Educação), Paulo Zanela (CEFOR) e Mauro Pires (Adjunto de Cultura e Turismo).

Da Redação

Foto: Notícias de Cotia

Visitantes Online:

Temos 801 visitantes e Nenhum membro online