Na tarde da última quinta-feira (02), no Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita, foi realizado o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2011, realizada pelo Fundo Social de Itapevi com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob o tema “Não se esqueça, Aqueça”.

A presidente do Fundo Social e secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, falou aos presentes sobre o trabalho que está sendo realizado na campanha. “Esta data inicia oficialmente a campanha, mas já estamos trabalhando em cima dela há alguns dias. Nossa equipe está trabalhando para que possamos fazer a maior campanha que o município já realizou, pois, ao entregarmos uma peça de roupa, também concedemos dignidade a estas pessoas”.

A meta para este ano é arrecadar 35 mil agasalhos e 5 mil cobertores. Além da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, também fazem parte do projeto as quatro unidades do CRAS (Cardoso, Aurora, Maristela e Amador Bueno), além de escolas, igrejas, comércios e, principalmente, em órgãos públicos, como as Secretarias Municipais.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu, prestigiou o lançamento da campanha e deu ênfase a importância das doações. “Converso com meus amigos e vizinhos para que eles contribuam com a doação. Doando agasalhos, também estamos doando carinho, respeito, igualdade, e, assim, fazemos com que mais famílias sejam aquecidas neste inverno”, disse Jaci, que também é vice-presidente do Fundo Social.

Como forma de estímulo, a Prefeitura promove uma espécie de desafio entre as escolas da rede municipal de ensino, que, ao final a campanha, premiará a instituição que obtiver o maior número percentual de arrecadações. O mesmo acontece entre as Secretarias do município, que, durante o lançamento da campanha, chegaram a atingir mais de 50% da arrecadação prevista para cobertores. O evento também contou com uma apresentação especial dos humoristas Cláudio Campos (C1) e Enor Cesar (C2), que proporcionaram muitos risos ao público.



O evento contou com a participação dos vereadores Paulo Rogério de Almeida (Profº Paulinho), Adilson Peres e Roberval Luis Mendes (Val), do secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro; do secretário de Meio Ambiente, Evagelista Azevedo Limas; do secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch; do secretário de Administração, Roberto Camal Rachid; do secretário e Educação e Cultura, Edgard José Fiusa; do secretário de Habitação, Heleutério de Abreu; do presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente,  Marcel Kraide; do presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco; do representante da ACITA, Ernesto Ribeiro; do radialista Fábio Teruel e do repórter Herbert de Souza.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 697 visitantes e Nenhum membro online