O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ligado à Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, fechou o primeiro semestre deste ano com 45.000 atendimentos, sendo que nos últimos dois meses mais de 1.000 trabalhadores conseguiram um emprego nas empresas instaladas na cidade.

O programa de recolocação profissional da Prefeitura de Cotia oferece oportunidade aos moradores e vem se consolidando como referência para comércios, indústrias e prestadores de serviços que atuam na cidade.

De acordo com o secretário João dos Santos, mais de 250 pessoas passam diariamente pelo PAT em busca de uma oportunidade.  “Para ampliar ainda mais o acesso da população às vagas oferecidas, passamos a divulgar as vagas no site da Prefeitura”, enfatizou.

João considera que as iniciativas pontuais do setor têm contribuído para a consolidação do PAT no mercado. “As empresas passaram a confiar muito mais na Secretaria depois deste trabalho, além de apresentarmos currículos conforme a necessidades dos empregadores. Isto tudo se deve a qualificação dos funcionários em um atendimento gratuito, marcado pela excelência”, completou.

A Secretaria de Trabalho e Emprego também oferece cursos de qualificação para as pessoas desempregadas. Através de parcerias, há programas como o Time do Emprego, ProJovem, Programa Aprendiz Paulista e o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

Os interessados em conquistar uma nova colocação profissional, obter seguro-desemprego ou até mesmo buscar profissionais para atuar em sua empresa devem se dirigir ao Posto, munidos do RG, CPF e Carteira Profissional-à Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco, ou cadastrar-se pelo site (www.empregasaopaulo.sp.gov.br).

Mais informações, ligue: 4243.7666 ou 4703-4541.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 801 visitantes e Nenhum membro online