A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, em parceria com a escola de informática Data Byte, proporcionou nesta quinta-feira (18/8) a entrega do certificado para a primeira turma de informática. 200 jovens fizeram o curso básico de informática gratuito, com duração de seis meses e direcionado a jovens e adultos.

O Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, João dos Santos, comemorou a diplomação que ofereceu a oportunidade de qualificação para inserir profissionais no mercado de trabalho.

Para o professor Marcelo, que ministrou as aulas, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e se aperfeiçoar durante o período do curso básico de informática.

O prefeito Carlão Camargo que marcou presença na cerimônia e prestigiou os alunos,falou da sua satisfação em participar de um momento tão especial, tendo em vista que a Secretaria de Trabalho e Emprego vem oferecendo diversos cursos e oportunidades de emprego para o trabalhador.


Segundo Carlão, a Prefeitura pretende aumentar o número de vagas e disponibilizar vagas para a região de Caucaia. Destacou o número de 1.543 empregos gerados no mês de julho e falou das 94 obras que o município de Cotia recebe em todos os setores. “Nosso governo vem firmando parcerias para atender a população cotiana no setor de cursos profissionalizantes, como a ETEC e o Senai que terá sua construção na Granja Viana, investindo R$ 50 milhões”, ressaltando que o mercado precisa de profissionais cada vez mais qualificados.

Já o vice-prefeito Moisezinho enfatizou que a atual administração vem trabalhando para oferecer a jovens e adultos oportunidades de qualificação na mão de obra local, e elogiou a iniciativa da Secretaria de Trabalho e Emprego em buscar parceiros para contribuir com esse mercado.

O curso teve início em novembro passado, cada turma contou com 20 alunos, que completaram 72 horas de estudos. As aulas foram ministradas duas vezes por semana na Secretaria de Trabalho e Emprego. O material didático foi fornecido gratuitamente.

No encerramento da certificação, os alunos fizeram seus agradecimentos ao prefeito, a Secretaria, professor, funcionários e parceiros do curso.

Mais informações e novas inscrições podem ser obtidas pelo telefone 4242-7666, ou pessoalmente na Secretaria de Trabalho e Emprego (Rua Monsenhor Ladeira 38 – Vila São Francisco – Cotia – próximo à Rodoviária).

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 665 visitantes e Nenhum membro online