Por Mariana Saliola

O Ironman é o maior evento de Triathlon do mundo!

A prova consiste em percorrer 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida em percursos bastante radicais, e que demanda um grande preparo físico e mental dos competidores.

A gaúcha Ariane Monticeli venceu na categoria feminina da competição com um tempo de 8h59min08seg. Na prova masculina, o belga Marino Vanhoenacker voou e bateu o recorde da competição, fazendo um tempo de 7h53min44seg.

A etapa Brasil Florianópolis contou com a presença de mais de dois mil atletas nacionais e internacionais e entre eles o cotiano João Noya, que completou a prova entre os 100 primeiros de sua categoria com o tempo total de 11:40hs e top 90 na cat masculino 45/49.

João se preparou para este prova durante todo o ano de 2014/2015. “Não tem nada a ver com tempo ou performance. Nem com competição ou ultrapassagem. Muito menos com cronômetro ou resultado. Tornar-se um Ironman é ter ainda mais gosto pela vida. E, a partir dessa conquista, enfrentar cada etapa dela como uma metáfora dos ciclos ao longo de toda a preparação. Desde que (literalmente) o começo na natação, no pedal e na corrida até conseguir, em um mesmo dia, nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr 42,195m.”



Além de João Noya, participou também da prova o seu parceiro e aluno Adriano Perazio, de Vargem Grande Paulista, que também concluiu muito bem o percurso.

Visitantes Online:

Temos 372 visitantes e Nenhum membro online