Da Redação

Cinco modalidades seguem para os Jogos Abertos

De 15 a 25 de julho a delegação de atletas de Cotia esteve em São Bernardo do Campo onde disputaram mais uma edição dos Jogos Regionais. Cotia acumulou 126 pontos na competição e garantiu a 6ª posição na classificação geral do maior evento de esporte amador da América Latina que reuniu mais de 5 mil atletas de 27 cidades de toda Grande São Paulo.

Com esta pontuação, Cotia garantiu a classificação de cinco modalidades para os Jogos Abertos, que acontece em Ribeirão Preto, durante o período de 27 de outubro a 07 de novembro.  Representam o município cotiano as modalidades: Capoeira, Futsal, Ginástica Rítmica, Judô e Karatê.

Cotia participou com 210 atletas inscritos em 20 modalidades. São elas: Atletismo (F/M) Biribol (M), Capoeira (F/M), Futebol(M), Futsal (F/M) Ginástica Rítmica, Judô (F/M), Karatê (F/M), Taekwondo (F/M), Tênis de Mesa(M), Vôlei de Praia (F/M) e Voleibol (F/M).

A delegação esportiva contou com o apoio de 17 componentes da equipe da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer no suporte durante os dias de competição no alojamento e nas áreas de competição, bem como, na logística do transporte, segurança e alimentação.

Após o boletim final, as conquistas de Cotia ficaram assim: Futsal Feminino 1º lugar, Ginástica Rítmica 1º lugar, Karatê masculino 1º lugar. Na 2ª posição ficaram: Capoeira Masculino e Taekwondo Masculino. Em 3º lugar: Biribol Masculino, Judô Masculino e Feminino, Karatê Feminino, Taekwondo Feminino e Voleibol Feminino. Também pontuaram na 4ª posição as modalidades: Capoeira Feminino, Futebol Masculino e Futsal Masculino. Tenis de Mesa garantiu 5º lugar, Atletismo Masculino e Vôlei de Praia Masculino classificaram em 6º lugar. O Atletismo feminino também conquistou uma 8ª posição.

O Secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Cotia, André Vasques, destaca que nestes meses a frente da gestão do esporte na cidade tem acompanhado de perto toda a dedicação dos atletas em treinar com afinco visando representar a cidade com o suor de cada esforço físico, das habilidades técnicas e que os resultados positivos coroa a todos, mas principalmente o espirito de equipe e amizade que o esporte proporciona.

André Vasques também salientou que para participar de competições é necessário investir e agradeceu atletas, coordenadores e em especial o prefeito Carlão Camargo por viabilizar as condições para participação nos Jogos.  “Agradeço em todos os sentidos o apoio despendido com alimentação, transportes e materiais, sem o qual não teríamos tido condições de termos participado do 59º Jogos Regionais na cidade de São Bernardo do Campo”.

Visitantes Online:

Temos 419 visitantes e Nenhum membro online