A+ A A-

Atletismo de Cotia vence mais uma no Circuito de Corrida Popular de Rua

  • Categoria principal: Esporte

Da Redação

A equipe de atletismo da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Cotia está participando das provas contempladas pelo Circuito Popular de Corrida de Rua, da cidade de São Paulo.

Na etapa da Lapa, realizada em 26 de Julho, João Paixão, conquistou o primeiro lugar na classificação geral, com o tempo de 16 minutos, no percurso de 5 km.  Neste domingo (09/08) na etapa Butantã, o atleta Francisco garantiu o 2º lugar com o tempo de 15’56” e João Paixão garantiu o 3º lugar.

A equipe somou ainda os pontos conquistados com os resultados obtidos pelos demais integrantes da equipe. Entre eles, Lopes ficou com a 12ª posição, Wilton fez o percurso em 17’38” na 18ª posição, Silvio fez em 17’48” na 20ª colocação, João Henrique finalizou em 19’35”, Pedro com 27’15” e Erilton concluiu a prova com o tempo de 35`56”.

Representando as mulheres a atleta Maria Helena fez o percurso em 33’48”.

De acordo com o treinador João Carlos Faria, a equipe está se destacando neste forma de circuito de corrida popular de rua e as expectativas são promissoras para as próximas edições.

O Secretário de Esportes, André Vasques, atento as competições ressaltou que os resultados obtidos nas provas demonstram que os atletas estão apresentando uma melhora significativa na performance. Salientou ainda que as aulas de atletismo disponíveis nas dependências do ginásio de esportes contemplam atletas com objetivo de competir e também para os munícipes que buscam a modalidade para aderir uma atividade saudável a sua rotina.

Para participar das aulas de atletismo os interessados devem comparecer a secretaria do ginásio municipal de Cotia, situado a Rua Ouro, s/nº, ao lado do Mercado Municipal. No local, os interessados podem se inscrever para esta e outras modalidades, confirmar horários e documentação necessária. Ainda há vagas para este semestre.

Portal Viva Cotia - O maior site de notícias de Cotia e região

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/