Da Redação

Assistência pra Vida já beneficia 103 jovens de Cotia

Com o objetivo de fortalecer o trabalho das escolinhas de basquete, Cotia renovou em julho deste ano de 2015 o termo de parceria com o Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, para contar com o projeto “Basquete Assistência pra Vida” pelo período de mais um ano.

Em Cotia, o projeto teve início em 2014. Atualmente, conta com a participação de 103 alunos que praticam a modalidade nas dependências do Ginásio de Esportes, ao lado do Mercado Municipal. A iniciativa consiste numa parceria em que a administração púbica municipal disponibiliza a estrutura e a logística esportiva e o instituto Fausto Gianechini, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, oferece alimentação e uniforme completo.

Com aulas toda terça e sexta, com horários no período da manhã e tarde, o projeto reúne jovens de 11 a 17 anos, de ambos os sexos, matriculados na rede de ensino e frequentando as aulas. “O projeto estava com baixa adesão e corria o risco de extinção. Fizemos uma força tarefa motivados por um modelo de gestão com o intuito de promover um novo momento para o esporte de Cotia e conseguimos triplicar o número de alunos inscritos”, destacou o Secretário de Esportes, André Vasques.

Atendendo a uma solicitação do prefeito Carlão Camargo para que a cidade amplie as atividades nos núcleos de esportes, o Secretário de Esportes, André Vasques, esteve pessoalmente com o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Jean Madeira, para renovar o termo de cooperação entre Estado e Prefeitura.

O projeto Basquete “Assistência pra Vida” aplicado em Cotia, pela professora Magali Ruivo, conta ainda com o suporte do responsável pela criação do projeto, o ex-atleta de basquete, Fausto Giannechini. Em eventos programados o ex atleta participa das aulas com os alunos, conta sobre suas experiências e explica o real significado da palavra assistência no basquete e na vida.

O objetivo é que o esporte promova condições de que a juventude tenha uma vida saudável, bem como, criar oportunidades e oferecer alternativas que visam diminuir a desigualdade social concentrada na sociedade brasileira.

Saiba Mais:
Fausto Giannecchini é profissional de educação física com especialização em basquete e marketing esportivo. Atuou como jogador de basquete e por doze anos defendeu a Seleção Brasileira.

Visitantes Online:

Temos 435 visitantes e Nenhum membro online