Da Redação

Na disputa pelo Campeonato Paulista (etapa inter regional), no último dia 15 de agosto, quatro dos nove atletas da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Cotia garantiram vagas para a etapa final da competição.

Entre os medalhistas, estão Ewerton Ribeiro, Renato Flório e Lawrence Luna Junior, que são classe Sênior, com idade igual ou superior a 21 anos, e Lucas Andrade, com 19 anos, também conquistou sua vaga para a etapa final.

Pelo Campeonato Paulista (fase regional), realizado em 16 de agosto em Cesário Lange, os atletas Leticia Ribeiro e Leonardo Luna garantiram vaga para o Paulista Inter-Regional Aspirante. Gustavo Santos e Rogério Monteiro também subiram ao pódio.

De acordo com o professor Marcus Agosttinho, a equipe ainda disputa neste mês de agosto, o Campeonato Paulista Fase Inter-Regional da classe aspirante, em Osasco.
Nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo, os representantes cotianos obtiveram bom desempenho nos combates, com destaque para Alessandra Rocha, vice-campeã, em sua categoria. Bruno Branco terminou na quinta colocação e Luis Felix ficou com o nono lugar.

Marcus Agosttinho afirmou que “o evento teve nível bastante elevado e serviu como seletiva para definir o representante paulista nos Jogos Universitário Brasileiros (JUBs)”.
Os cotianos tiveram bom desempenho nos combates. O destaque foi a atleta Alessandra Rocha, que terminou vice-campeã na sua categoria. Bruno Branco disputou o bronze, mas terminou na quinta colocação. Luís Felix ficou com o nono lugar.

Para o Secretário de Esportes, André Vasques, os resultados das modalidades de artes marciais é um exemplo do comprometimento com os treinamentos e com a disciplina. "Para que as modalidades tenham condições de atuar da melhor forma possível e atender a população com aulas gratuitas, a administração municipal investiu numa área especifica para artes marciais".

Considerando ainda os resultados positivos da modalidade, Marcus acrescentou ainda que como a campeã da categoria costuma participar em diversos eventos internacionais, existe a possibilidade da  atleta Alessandra participar dos JUBs, que será realizado no final do semestre. “Antes disso, ela terá a fase final do Campeonato Paulista Sênior. E os judocas Bruno e Luís estarão na última etapa classificatória para este evento, neste sábado".  

Visitantes Online:

Temos 354 visitantes e Nenhum membro online