Da Redação

Acontece no próximo dia 08 de novembro, o 2º Passeio Ciclístico “Circuito das Artes”, em Embu das Artes.

O passeio, contará com um trajeto de 10km partindo do Parque Francisco Rizzo, e percorrendo, desta vez, uma exuberante rota junto à natureza, numa área remanescente de Mata Atlântica da cidade, até o bairro Ressaca, de onde retorna ao ponto inicial.

O evento é gratuito. Em breve serão informados o mapa do percurso, além da data, horários, locais, meios e documentos para as inscrições. Poderão participar pessoas a partir dos 12 anos de idade, sendo que menores entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A boa estrutura do evento irá garantir segurança e conforto aos participantes, com a presença da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, SAMU, pontos de hidratação e monitores que guiarão os ciclistas durante todo o circuito.

Além do passeio, outras atividades ocorrerão no dia, como ginástica, aferição de pressão, peso e altura, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), orientação sobre nutrição, ações do programa Viva Mais Embu das Artes, entre outras.

A previsão é que 1.000 ciclistas possam pedalar este ano, superando a marca da edição passada que foi de 500 pessoas.

Como foi o 1º Circuito das Artes
Após a buzina da largada, mais de 400 ciclistas iniciaram o primeiro passeio ciclístico de Embu das Artes, o Circuito das Artes, em outubro de 2014, no Pq. Francisco Rizzo. O percurso de 10 quilômetros foi realizado em aproximadamente 1h30 e contou com a presença de jovens, adultos, crianças e idosos.

Visitantes Online:

Temos 593 visitantes e Nenhum membro online