Após participar da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, em Itanhaém, os atletas da melhor idade de Cotia estão de volta com medalhas na bagagem e mais do que resultados, trazem novas vivências e experiências para compartilhar.

 

A delegação composta por 33 atletas, 3 técnicos, 3 monitores e 2 motoristas representou o município nas modalidades: atletismo (feminino e Masculino), buraco (feminino), dança de salão, malha, natação (masculino e feminino), tênis de mesa (feminino), truco, vôlei (Feminino e Masculino) e xadrez.

Josefa Eduardo Talhacolo, 83, carinhosamente conhecida como “Zefinha” fez em 28´37” o percurso de 25 mts na prova nado livre pela categoria B (80 a 83 anos) e faturou a medalha de ouro para Cotia na Natação. 

Marly Nagai conquistou medalha de prata na modalidade Tênis de Mesa.

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Barretos no mês de junho e “Zefinha” deve representar Cotia na competição.

Os jogos têm como objetivo promover a integração e incentivo entre os idosos e reuniu em Itanhaém mais de 1.600 pessoas de 28 municípios do Estado de São Paulo, em 14 modalidades adaptadas para o público acima de 60 anos.

Para prestigiar e incentivar os atletas, os secretários e subsecretários municipais das pastas de Esportes e Desenvolvimento Social, André Vasques, Dr. Luís Roberto Mastromauro, Maria Helena e Sonia Camargo fizeram questão de participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos realizada na quinta-feira (09/06) em Itanhaém e também fizeram uma visita aos idosos no alojamento e nos locais de competição.

A superação é um exemplo desta equipe. Entre os muitos casos, vale ressaltar a dedicação do atleta de voleibol, Benedito de Camargo Vieira, conhecido por todos como “Kayano”. Aos 82 anos, jogou com os atletas de 60 a 69 anos e a cada participação em quadra, foi extremamente aplaudido pelo público presente.

Carlos Pignolato participou da prova de natação e encerrou em 5º lugar, no entanto, sua maior vitória é a possibilidade de voltar a piscina para competir com seus colegas para representar a cidade de Cotia, após passar por um processo cirúrgico que o afastou dos treinamentos por nove meses. “Agradeço a todos que participaram do JORI 2016, atletas, professores, motoristas e nossos atletas que deixaram o conforto de suas casas para representar o nosso município”.

Sonia Camargo destacou a energia da equipe. “Quanta energia e disposição! Fiquei muito contente e me senti privilegiada por estar pertinho de todos e acompanhar a emocionante cerimônia de abertura”.

A participação de Cotia na competição conta com a organização do Fundo Social de Solidariedade com a participação das secretarias municipais de Esportes e Desenvolvimento Social.

Mais fotos

Sobre o JORI
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.

Visitantes Online:

Temos 377 visitantes e Nenhum membro online