Os alunos, garotos de 12 e 13 anos, foram campeões da Grande SP na terceira fase dos Jogos Escolares (JEESP - Jogos Escolares do Estado de São Paulo). 

Nesta sexta-feira(12), eles viajam para Taquaritinga, no interior de SP, onde vão disputar a quarta e última fase, representando a nossa cidade de Cotia.

A história desse time é diferente, pois o técnico deles não é um professor contratado da escola, e sim um professor eventual. Ele montou o time, treina, e praticamente dedica seus finais de semana a esses meninos, dando todo o suporte para que chegassem onde estão.

Projeto Voleibol Caucaia

O projeto Voleibol Caucaia foi criado em março de 2014 por iniciativa da direção do programa Escola da Família da E.E. Sidronia Nunes Pires junto ao professor Newton Oliveira de Carvalho. No início o projeto tinha somente a intenção dos alunos aprenderem com o esporte e ter atividades esportiva no programa.
Logo no primeiro ano de projeto, os meninos conquistaram o título na categoria pré mirim da diretoria de ensino de Carapicuíba. No ano seguinte, com os alunos subindo de categoria, chegaram na final da Grande São Paulo, porém o motorista do time se perdeu e perderam por WO, o que deixou a equipe abalada.
Começaram 2016 com um grande objetivo, de serem campeões da Grande São Paulo, porém agora com alguns diferenciais. O professor se preparou com cursos e estudos, além de federar quatro alunos foram pelo Centro Olímpico de São Paulo.
"Mais fortes, cumprimos o nosso grande objetivo, e amanhã vamos para Taquaritinga representando não só Cotia, mas 34 cidades da Grande São Paulo, levando o nome da E.E Sidronia Nunes Pires, com o sonho de sermos campeões estaduais", disse o professor ao Portal Viva Cotia.

Visitantes Online:

Temos 695 visitantes e Nenhum membro online