Alunos da Academia Municipal de Lutas, ligada à secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, participaram sábado (27) da terceira edição do Festival Paineiras de Judô, realizada no Clube Paineiras do Morumbi, na capital.

O evento, que contou com a presença de 1.200 judocas de 37 entidades, é direcionado a atletas iniciantes, por isso não houve premiação. Boa parte dos judocas de Cotia venceram seus combates, entre os quais Camila Souza de Castro, Emily Vitoria Reis Magalhaes, Daniel Santana Santos, Davi Gomes da Silva, Matheus Vissentini de Oliveira, Pablo Jarandilha Palomares e Paulo Jose Hara.
“Estamos com turmas muito dedicadas, por isso os incentivo a participarem de eventos competitivos. Ainda este ano tentaremos participar de festivais e torneios amistosos para que no próximo ano possamos considerar a possibilidade de filiar mais alunos na Federação Paulista de Judô, que nos credenciaria a competir em eventos estaduais. Creio que em alguns anos eles serão a renovação da atual equipe principal”, analisou Marcus Agostinho, mestre e treinador de Judô de Cotia.

Ainda no sábado, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Cotia foi representada no Campeonato Paulista de Veteranos, realizado em Itapecerica da Serra. O judoca Renato Flório faturou a medalha de prata na classe M2 (35 a 39 anos), categoria pesado (mais de 100 kg). Ele venceu três combates, mas foi derrotado na final.
Há poucos dias, o judoca Thiago Alberto da Silva, que também integra a  Academia Municipal, participou da Copa Hacoaj de Judô, na Argentina, pela categoria abaixo de 55 kg. Como não havia adversários para disputa,  conquistou a medalha de ouro.
Autorizado a disputar na categoria acima (55 a 60 kg), o cotiano terminou com a medalha de bronze após derrota para um atleta argentino e uma vitória sobre um representante do Uruguai.
O calendário dos judocas está recheado de competições para o próximo mês: Copa Cotia de Judô (dia 3), Copa Barueri de Judô (dia 4) e fase final do Campeonato Paulista Sub 15 (dia 10).

Visitantes Online:

Temos 976 visitantes e Nenhum membro online