Na madrugada desta quarta-feira(27), as 13 meninas da ginástica que aguardavam a oportunidade de viajar para a competição no México, finalmente concretizaram o seu sonho.

Elas vão se encontrar com o restante da equipe que embarcou na noite de segunda-feira(25), para participar do 1º Campeonato Pan-Americano de Ginástica Estética de Grupo, na cidade de Mérida, onde representam Cotia e o Brasil entre os dias 27 e 30/09, ao lado de outras duas equipes brasileiras, de Santos e Francisco Morato.

Às 05h30 da manhã, ao lado da técnica Zeza, elas vestiram o seu melhor sorriso e cheias de vontade posaram para fotos antes de embarcar rumo a um novo desafio: trazer mais medalhas para Cotia.

A técnica Zeza falou à reportagem do Portal Viva Cotia sobre o momento que viveram e sobre as doações recebidas para que o sonho se realizasse.

"Eu faço rodas de conversas sempre antes das competições. Nas últimas semanas, as meninas tem passado com uma terapeuta de grupo, que tem ajudado a gente nas questões de abordagem, dando uma preparação psicológica, e isso tem sido bem legal e tem ajudado muito nas tomadas de decisão, nos conflitos do grupo. A gente se preocupou muito com tudo isso antes de ir para um campeonato deste nível. É uma parceria voluntária da professora Ruth Martins", contou, falando da preparação das meninas.

"Ao meu ver, elas conheceram uma derrota antes de competir, mas elas foram buscando a vitória e já a alcançaram, antes de sair daqui. Isso vai vir de encontro com o que elas vão buscar, porque é na hora da dor que a gente conhece a força que tem. E as mães e as meninas, não deixaram a peteca cair. Ficaram o tempo todo com o celularzinho na mão, compartilhando a questão das doações, pedindo ajuda na mídia, e essa ajuda veio. Foi uma das coisas que mais nos deu força, saber que não vai ficar ninguém prá trás!"

"Aprendemos que temos pessoas muito boas na nossa cidade, que ainda procuram ajudar ao próximo. Com a ajuda de todos é possível. Vimos que as autoridades, independente dos seus partidos, se uniram em um bem maior", disse.

E finalizou: "Nosso trabalho é construído com muito amor, a gente planta isso. A vida já dá muito espinho, então a gente tem que jogar um perfume lá no meio e plantar isso. A sementinha um dia vai crescer muito e virar um lindo jardim!"

Boa viagem guerreiras!

Entenda o caso

Visitantes Online:

Temos 385 visitantes e Nenhum membro online