Nem o forte calor na tarde do último sábado (16) em Cotia foi obstáculo para mais de 100 atletas que percorreram 7,5 km da maior corrida de rua da cidade, que voltou esse ano, em sua 55ª edição.

A Corrida de Natal, que foi realizada pela primeira vez em 1955 por Toninho Mansur e estava ausente do calendário esportivo nos últimos anos, aconteceu no final de semana com muito entusiasmo dos 108 atletas participantes.

A largada da 55ª edição, foi dada pontualmente às 18 horas do sábado e 25 minutos depois, o primeiro colocado já garantia a medalha no peito. O percurso da prova teve como saída e chegada a Prefeitura de Cotia, seguindo pelos bairros do Portão, Sabiá, Ipê, Barro Branco, Estrada Pedreira Eldorado (região de condomínios como o Don Henrique) e seguiu pela antiga Syntechron, Parque Isaac Pires e, finalmente a Avenida Professor Manoel José Pedroso na volta.

Os atletas comentaram ao final da prova que dois pontos de subida foram os mais difíceis, na Pedreira Eldorado e no Parque Isaac Pires, mas, todos completaram a prova e não houve nenhum incidente, atestando o sucesso da corrida.

O primeiro colocado da prova masculina foi Diego da Silva Oliveira, da equipe KM Fitness Academia, com o tempo de 25m56s. Na 2ª colocação, Francisco Carlos da Silva (Equipe Sejel Cotia), com 26m20s; em 3º ficou João da Paixão Soares (Sejel) com 28m21s; em 4º, Gerson Barros da Silva (Power Bike) com o tempo de 28m29s e na 5ª colocação, Marcelo José da Silva, com 29m19s.

Na prova feminina, mais uma vez o destaque foi a atleta da Sejel Cotia, Janaína Fernandes, primeira colocada com o tempo de 34m12s. No 2º lugar do pódio, Shirleide Cardoso (Sejel) com 34m17s, em 3º Olívia Fernandes (Sejel), com 34m58s, em 4º, Eliana Leite Brandão (Nutraer) no tempo de 35m41s e em 5º, Ednilda Martins (AM Runner) no tempo de 41m27s.

Os organizadores da prova, Carmelino Silva e Marcênio Mange pretendem para 2018 novas provas na cidade, como a de aniversário de Cotia e a 56ª Corrida de Natal.

Por Rodrigo Seixas
Fotos: Beto Kodiak

Visitantes Online:

Temos 857 visitantes e Nenhum membro online