Os judocas de Cotia disputaram, na última semana, os Jogos Universitários, Campeonato Brasileiro Regional e Paulista Fase Regional.

A equipe de judô da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, começou a semana comemorando a conquista doze medalhas para a cidade. Na última semana, os atletas participaram dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas, Campeonato Brasileiro Regional e o Campeonato Paulista Fase Regional.

O treinador da equipe, Marcus Agostinho, falou sobre a importância dessas vitórias. “Já havia um tempinho que os nossos atletas não participavam de competições a nível nacional, fizemos alguns ajustes e o resultado não poderia ter sido mais satisfatório”, comemorou.

Em Goiânia (GO), a atleta Jaqueline Souza conquistou duas medalhas de bronze pelos Jogos Universitários Brasileiros e garantiu vaga na seleção brasileira universitária, que disputará os Jogos Pan-americanos Universitários em julho, na cidade de São Paulo.

Pelo Campeonato Brasileiro Regional, realizado na cidade de Itapecerica da Serra, Thiago Alberto conquistou a medalha de prata pela categoria super ligeiro. A competição que contou com a participação de judocas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, pontuou no Ranking Nacional Sênior.



Já pelo Campeonato Paulista Fase Regional, que aconteceu na cidade de Barueri, os judocas também voltaram com medalhas para Cotia: Lucas Oliveira Russi, conquistou a prata pela categoria sub 15 e Paulo Hara, bronze pela categoria sub 18. Ambos garantiram vaga na fase Inter-regional que acontece no domingo (22/04), na cidade de Santos, valendo vaga para os Campeonatos Paulistas sub 15, sub 18 e sênior.

Ainda pelo Paulista Fase Regional, na classe sênior (acima de 21 anos), os campeões garantiam vaga direta para a fase final do Campeonato Paulista. Jaqueline Souza, Thiago Alberto da Silva, Lucas Andrade e Vinicius Fonseca conquistaram as medalhas de ouro em suas categorias. Luís Félix e Letícia Ribeiro terminaram com medalhas de prata e Pietro Stefanelli subiu ao pódio com a medalha de bronze.

“Esses resultados incentivam a garotada mais nova que está começando a competir. Essas vitórias foram importantes, pois teremos muitas competições fortes pela frente, como Campeonato Paulista, Jogos Regionais e US Open, nos Estados Unidos”, concluiu o treinador.

Fotos: Divulgação

Visitantes Online:

Temos 438 visitantes e Nenhum membro online