Nem a chuva fina e nem o frio de domingo (5/08) espantaram os torcedores que foram conferir a final do Campeonato Municipal de Futebol de Cotia 2018, no Estádio Euclides de Almeida.

A competição chegou ao fim com os jogos disputados pelas categorias 1ª Divisão, 2ª Divisão e Veteraníssimos. Torcedores lotaram o estádio. 

Pela 1ª divisão, a equipe do Independente do 21 sagrou-se campeã ao derrotar o Leão do Morro (campeão pela categoria em 2017) pelo placar de 2 a 1. Os dois gols foram marcação de pênaltis, batidos pelo jogador Douglas Aparecido, conhecido como Dodô. O árbitro Raphael Claus (Fifa) apitou a partida com o apoio dos auxiliares Felipe Vasconcelos e Rogério Pinheiro.

Ailton Mathias, diretor e técnico do Independente desde de a sua fundação, em 1984, contou que essa foi a quinta final que o time participa e que o campeonato vem melhorando a cada edição. “Não vemos campeonato desse nível e gratuito em outros lugares. Estamos muito felizes”, disse.

No mesmo dia, jogaram os times E.C Cara no Prato e Camisa 13, pela 2ª divisão. O jogo terminou empatado em 1 a 1, no tempo regulamentar e, por isso, a decisão foi para os pênaltis. O Cara no Prato levou a melhor e cravou 4 a 2, conquistou o título e a vaga na 1ª divisão. O jogo foi apitado pelo árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leandro Bizzio Marinho, ao lado dos auxiliares Felipe Vasconcelos e Rogério Pinheiro.

Pela categoria Veteraníssimos de enfrentaram os times Amizade e Leão do Morro. O Amizade levantou a taça depois de cravar 4 a 2 no Leão do Morro levando a torcida ao delírio.

O secretário de esportes, Cabo Givaldo disse que o campeonato de Cotia já está se tornando referência. “Parabéns aos campeões e a todos os times que entraram nesta competição e demostraram talento e espírito esportivo”, disse Givaldo.

Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 617 visitantes e Nenhum membro online