O professor Marcus Agosttinho, do Projeto Judô Cotia da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, está em Moscou (Rússia) participando de um curso de Aperfeiçoamento em Treinamento Esportivo na Universidade Nacional de Cultura Física de Moscou, ao lado de outros onze profissionais de sua modalidade.

 

“Estou tendo oportunidade de conhecer a maior estrutura esportiva do mundo. Além das aulas teóricas e práticas, estou visitando os centros esportivos e escolas de reservas olímpicas, onde são treinados os jovens atletas mais promissores da Rússia. Já tive aulas com grandes cientistas esportivos do país, como Zakarov, Volkov, Saklarova, e muitos outros que virão”, declarou.

Marcus permanece em Moscou até o dia 5 de fevereiro e pretende utilizar o aprendizado ao seu trabalho em Cotia, com os alunos do Projeto Judô da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. “Retorno para o Brasil com muitas idéias e teorias para aplicar nas entidades em que atuo. Tenho certeza que boa parte do que estou vendo tem condições de ser aplicado no nosso município, não só no judô, mas também nas demais modalidades e a quem tiver interesse”.

Para o Secretário-adjunto de Esportes de Cotia, Arnaldo Gonçalves de Sousa, Nadinho, a iniciativa do professor Marcus abre novos horizontes para o esporte em Cotia.  “Acompanho o excelente trabalho desenvolvido pelo professor Marcus à frente do Projeto Judô Cotia e estou muito feliz com a oportunidade de estudo vivenciada por ele.  Sem dúvida, o Marcus é um grande orgulho e exemplo para o nosso município. O conhecimento, cultura e experiência adquiridos neste curso serão diferenciais para o Marcus, para seus alunos, para seus colegas de trabalho e para nossa cidade”, finalizou.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 668 visitantes e Nenhum membro online