Evento no dia 24 de junho aborda exercícios da fisioterapia pélvica funcional para auxiliar futuras mamães

A mobilidade da gestante durante o trabalho de parto é um dos métodos mais eficazes para lidar com a dor das contrações. Para orientar futuras mamães sobre exercícios e posturas que favorecem o nascimento, a clínica Athali Fisioterapia Pélvica Funcional, localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo, organiza um curso gratuito no dia 24 de junho, das 9h às 11h, demonstrando que a mulher pode ser protagonista do seu próprio momento de maternidade.

Segundo as fisioterapeutas especializadas em Saúde da Mulher e Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP), Thalita Freitas e Alessandra Sônego, ministrantes do curso, as posições adotadas no momento do nascimento desempenham um papel importante no nível de conforto da mãe, e também tem influência em quão rápido e eficaz o trabalho de parto irá progredir. “O posicionamento correto da mãe pode acelerar o trabalho de parto em 50% e reduzir o desconforto das contrações, pois favorece a descida do bebê, diminuindo a pressão em áreas específicas e o esforço muscular desnecessário. A maioria das posições pode ser aplicada na sala de parto com ou sem o uso de acessórios, como uma bola terapêutica, além disso o leito pode ser adaptado à uma posição que facilite a saída do bebê”, explicam.

Estudos têm demonstrado que as mulheres que permanecem a maior parte do tempo em posições verticais (sentado, de pé ou caminhando) experimentaram contrações menos dolorosas. Para aliviar a dor, elas podem mudar de postura, caminhar, balançar os quadris de um lado para outro, ou ainda se agachar. A movimentação vai auxiliar o bebê que está descendo em direção ao canal de parto e precisa da ajuda da gravidade para “encaixar" na pelve em uma posição ideal.

Serviço:
Curso para Gestantes – Mobilidade Materna no trabalho de parto
Quando: 24 de junho, sábado.
Horário: das 9h às 11h.
Local: Rua Vergueiro, 1421, sala 1201, Paraíso, São Paulo – SP.

Necessário fazer a inscrição pelo telefone ou site (vagas limitadas): 11 3289-8899 / http://www.athalifisioterapia.com

Visitantes Online:

Temos 311 visitantes e Nenhum membro online