Da Redação

Na luta pelo fim da violência contra a mulher, mais de 400 pessoas se reuniram na manhã de sábado em frente à Praça da Matriz para participar da 5ª Caminhada da Mulher.

Com o lema “Entre homem e mulher só o coração pode bater”, o grupo seguiu até o Ginásio de Esportes.

Para a subsecretária de Desenvolvimento Social, Sônia Camargo, a Caminhada mostra a importância da mulher na cidade. “Nossos sonhos podem ser alcançados na medida em que os buscamos.”

“As mulheres e famílias que precisam de ajuda devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social. O silêncio é cúmplice da violência. Nada justifica a agressão. Mulher nenhuma precisa aguentar isso. Chega. Somos todas capazes de dizer NÃO. Vocês não estão sozinhas”, disse a subsecretária do Desenvolvimento Social, Ângela Maluf.

Na chegada ao Ginásio de Esportes o público pôde conferir diversas apresentações: dança cigana e dança do ventre com o grupo Anahí Bela Flor, encenação de teatro, apresentação da dupla sertaneja Marcelo e Adriana e sorteio de brindes. A miss melhor idade 2012 também participou da Caminhada e parabenizou a todas as mulheres presentes.

A Caminhada contou com o apoio da Secretaria da Saúde que montou uma tenda para aferição de pressão e ficou a disposição para qualquer emergência. Os agentes de Trânsito organizaram o tráfego para a passagem da multidão.

Visitantes Online:

Temos 805 visitantes e Nenhum membro online