O prefeito de Cotia Carlão Camargo (PSDB) revelou em entrevista ao jornal Diário, na última quarta, durante inauguração do projeto Cebolão da rodovia Castelo Branco, que pretende abrir um diálogo com AES Eletropaulo

– empresa responsável pelo fornecimento de energia – para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

Carlão garantiu que a administração tem feito todos os pagamentos em dia, mas que tem recebido reclamações sobre falhas no serviço prestado pela companhia. “Estamos realizando todos os pagamentos na data correta, inclusive, das contas atrasadas nas administrações passadas, por isso, pretendo abrir um diálogo com a empresa, pois tenho que exigir que o serviço seja prestado com qualidade aos moradores de Cotia”, explicou.

No entanto, o prefeito de Cotia não revelou se pretende engrossar a Frente de Prefeitos da Região Oeste, criada no ano passado, e que declarou “guerra” contra a Sabesp – (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – e que também abriu diálogo com a AES Eletropaulo, onde reivindicam melhoras no serviço prestado pelas duas empresas.

Carlão declarou também que está em negociação com a Sabesp para a renovação do contrato, que termina no próximo dia 25 de janeiro. “Estamos conversando com o presidente da Sabesp e estamos chegando a um denominador comum, acredito que até o final desse mês já vamos ter chegado a um consenso”, disse completando que presidente da Sabesp, Gesner Oliveira prometeu ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto, e que isso, fez com que ele reconsiderasse a idéia de suspender o contrato com a empresa. “O presidente (Gesner) nos prometeu uma ampliação bastante significativa entre 2012 e 2013, com isso, a cidade vai ter um grande avanço nas questões de saneamento”, acrescentou.

Frente X Eletropaulo
No último dia 18 de dezembro, os prefeitos Emidio de Souza (PT/Osasco), Rubens Furlan (PMDB/Barueri), Ruth Banholzer (PT/Itapevi), José Carlos Alves, o Bananinha (PT/Pirapora) - foram recebidos pelo diretor-presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, na sede da empresa, em São Paulo, para uma reunião.

Durante o encontro, os prefeitos que integram a Frente de Prefeitos cobraram que a empresa de energia elétrica preste às cidades, com mais rapidez e melhor qualidade, serviços como remoções de postes e soluções para quedas e oscilações de energia.

Vanessa Dainesi
Webdiario.com.br

Visitantes Online:

Temos 721 visitantes e Nenhum membro online