O prefeito Carlão Camargo e o vice Moisezinho reuniram-se nesta segunda-feira (18/1) com Dilma Pena, Secretária Estadual de Saneamento e Energia, para discutir questões referentes a enchentes, saneamento básico e energia elétrica.

O encontro contou também com a presença do deputado federal Edson Aparecido e dos secretários municipais Antonio Melo (Obras) e Benedito Simões (Planejamento e Desenvolvimento Estratégico).

A melhoria do sistema de água e esgoto de Cotia foi o primeiro assunto da pauta. O prefeito Carlão apresentou um relatório com as metas do município para a questão do saneamento e informou que as negociações para renovação do contrato com a SABESP levarão em conta as necessidades da população. “Precisamos de mais investimentos no saneamento básico de Cotia. Nosso plano prevê que até 2013 toda cidade esteja coberta pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto”, afirmou.

O vice Moisezinho enfatizou que a cidade precisa de mais atenção e pediu à Secretária que interceda junto à SABESP para que eles apresentem um plano de investimentos com menores prazos e mais obras. Dilma Pena informou que levará as reivindicações à diretoria da concessionária e auxiliará a Prefeitura de Cotia nas negociações.

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica também enentraram na pauta de discussões do encontro. A secretária Dilma disse que intermediará um encontro do prefeito com o presidente da Eletropaulo, para que possam discutir as melhorias no sistema de energia.

Ações Anti-Enchentes

Após receber um relatório completo sobre os alagamentos registrados na cidade nas últimas chuvas, a Secretária Dilma Pena informou que o governador José Serra determinou à Secretaria de Saneamento que elabore um plano de macrodrenagem para Cotia e anunciou uma novidade: “estamos planejando uma obra grande para Cotia; vamos investir aproximadamente R$ 6 milhões no desassoreamento do Rio Cotia”.

Segundo a secretária Dilma, desse montante, R$ 2 milhões serão investidos em 2010. “Estamos investindo bastante em saneamento básico e temos projetos importantes para acabar com as enchentes na região metropolitana. Cotia está nos nossos planos e receberá investimentos ainda este ano”, completou.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 402 visitantes e Nenhum membro online