Da Redação

Nos últimos meses de 2014, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou as reuniões preparatórias nos bairros para revisão do Plano Diretor Municipal, conforme cronograma aprovado pelo Conselho da Cidade.

Com o fim das 25 reuniões, que contaram com a participação da população para que fossem apontadas as principais necessidades de cada bairro, os técnicos darão início às discussões através das Câmaras Técnicas. Nesta etapa, entidades civis e de classe, com formação acadêmica nos temas propostos, poderão, junto às equipes da administração municipal, colocar suas sugestões, análises e propostas.

A esta fase cabe avaliar os problemas levantados dentro dos bairros e debater a viabilidade da implantação das melhorias propostas, que contribuirão para o crescimento ordenado e para o desenvolvimento equilibrado da cidade.

As Câmaras Técnicas serão realizadas com base em 5 pilares do crescimento municipal ordenado:

·         Meio ambiente;
·         Desenvolvimento urbano;
·         Mobilidade Urbana;
·         Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turístico;
·         Desenvolvimento Social, Habitação, Saúde e Educação.

O calendário com as datas das reuniões, que serão realizadas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, já foi definido. Serão 3 encontros para abordagem de cada área técnica. Os cidadãos também poderão participar enviando suas sugestões por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou por escrito (essas devem ser protocoladas na Prefeitura de Cotia para encaminhamento à Câmara Técnica específica).

As inscrições para as entidades civis ou de classe também poderão ser feitas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., basta enviar nome completo, contato e o tema escolhido para participação. É importante lembrar que é necessário possuir formação acadêmica na área técnica da discussão.

Visitantes Online:

Temos 691 visitantes e Nenhum membro online