Da Redação

O aniversário de 159 anos de Cotia foi comemorado com várias apresentações e shows gratuitos.

As comemorações tiveram início na terça-feira(31), com uma Sessão Solene na Câmara Municipal, ao som da apresentação de um coral.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Carlão Camargo, do ex-prefeito Mario Ribeiro, do Sr. Benedito da Congada, da Mestra Miao You do Templo Zulai e outras autoridades da região, como secretários e vereadores.

Na ocasião, o prefeito Carlão Camargo, aproveitou para falar da crise e da baixa arrecadação que a cidade vem sofrendo. "Me sinto honrado de ser prefeito da cidade onde nasci", disse.

Carlão citou números, falando do momento delicado pelo qual a Prefeitura passa. "Cada Prefeitura tem o seu momento e hoje Cotia vive um momento difícil. A maior arrecadação do município é o ICMS. e de 2014 para 2015 ele caiu 19,7%. Temos hoje 84 mil carros com placas em Cotia. A previsão era arrecadar R$9 milhões de IPVA, arrecadamos apenas R$5 milhões. Os Pacs 2 e 3 estão suspensos. São muitas as dificuldades. Mas vamos sair da crise com a cabeça erguida", ressaltou. "Confiem na nossa cidade", pediu.

O ex-prefeito Mario Ribeiro falou em nome de todos os ex-prefeitos da cidade. "Tivemos dificuldades, mas isso se vence com a capacidade de solucionar os problemas", disse.

No final da sessão solene, foi servido um coquetel aos presentes.

Sessão Solene foi encerrada com coquetel para os presente (Fotos: Fau Barbosa)

Festividades de Aniversário

Na quarta-feira(1º de abril), o distrito de Caucaia recebeu a encenação do drama da Paixão.

No dia 02 de abril, dia do aniversário de Cotia, as comemorações tiveram início às 9hs no Recinto de Eventos, com a abertura de solenidade cívica.

Aniversário da cidade: Solenidade cívica e apresentações culturais (Fotos: Quel Moraes)

Em seguida aconteceram as apresentações culturais com alunos de sete escolas municipais que abrilhantaram o evento. seguidas pelo show o cantor Mc Gui. À noite, a população curtiu os shows da dupla Julio e Jader e do cantor Leonardo.

Shows gratuitos lotaram o recinto de eventos (Fotos: Cloves Ferreira)

Na sexta-feira santa foi a vez de Cotia se emocionar com o Drama da Paixão. Já no sábado de Aleluia, o recinto de eventos lotado sediou um show com a presença de artistas da música Gospel.

Cantores da música Gospel animaram o público (Fotos: Cloves Ferreira)

E no domingo de Páscoa, moradores do Parque São George, na Granja Viana puderam assistir o Drama da Paixão, fechando as comemorações.

Drama da Paixão exibido no Pq. São George, na Granja Viana (Fotos: Cristiano Freitas).

Visitantes Online:

Temos 597 visitantes e Nenhum membro online