Os motoristas precisam realizar a vistoria obrigatória, prevista na Lei Municipal 1553/2009, entre 2 e 31 de julho

 

Entre os dias 2 e 31 de julho, os motoristas que atuam no transporte escolar no município de Cotia precisam fazer a vistoria do veículo, em conformidade com a Lei Municipal 1553/2009, para retomar as atividades no segundo semestre letivo.

Os permissionários deverão apresentar os veículos em conformidade com o preconizado na Resolução 504/2014, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que prevê a utilização obrigatória de espelhos retrovisores, equipamento do tipo câmera-monitor ou outro dispositivo equivalente, a ser instalado nos veículos destinados ao transporte coletivo de escolares.

A vistoria é realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) sempre no período que antecede o início de um semestre, a última vistoria aconteceu em janeiro e, durante a vistoria, a Settrans inspeciona o funcionamento de lanternas, faróis, luz de freio, setas, condições dos pneus e cinto de segurança, entre outros itens obrigatórios para o transporte dos estudantes.

As vistorias são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O agendamento deve ser feito diretamente com a Settrans pelo telefone 4703-4965.

Foto: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 470 visitantes e Nenhum membro online