Companhia emite boletim semanal com a classificação das 150 praias do Estado de São Paulo, como própria ou imprópria 

Com o calor do Verão, o desejo de curtir os municípios praianos aumenta. Um cuidado fundamental, para não estragar o momento de lazer, é estar informado sobre a balneabilidade das praias.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) avalia a qualidade das praias e emite um boletim semanal com a classificação das 150 praias do Estado, em própria ou imprópria, para o banho.

Para facilitar, a Agência Ambiental lançou, em 2018, um aplicativo, que é só baixar no celular e ficar informado onde o banho de mar e saudável. O aplicativo, que é gratuito, está disponível para smartphones com sistemas Android (na playstore) e IOs (na appstore) e objetiva informar a população, de maneira ágil e intuitiva, sobre a qualidade das águas das praias.

O uso é muito fácil. Ao abrir, selecione a opção “qualidade das praias”. No mapa, clique em qualquer município indicado com o guarda sol e será apresentada a condição, própria ou imprópria, das praias naquele local. O mapa é georreferenciado e possibilita o traçado de rota até a praia escolhida.

Tomar banho em uma praia própria ajuda a evitar doenças como gastroenterite, conjuntivite e outras moléstias relacionadas a veiculação hídrica.

Lembrando que as informações sobre a balneabilidade das praias estão disponíveis também no site da CETESB e Facebook, além da sinalização nas praias com as bandeiras e totens.

Visitantes Online:

Temos 538 visitantes e Nenhum membro online