Equipamento está em fase de testes e foi implantado pela Settrans para aumentar a segurança dos pedestres

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settrans), instalou um novo semáforo no encontro das avenidas Antônio Mathias de Camargo com Lyons, na região central. O equipamento foi instalado ao lado da Escola Municipal Sidronia Nunes Pires para facilitar a travessia de pedestres e organizar o fluxo de veículos. O equipamento está em fase de testes antes de ser acionado de forma definitiva.

De acordo com o titular da pasta, Joaquim Brechó, a medida faz parte de um projeto de organização viária que o prefeito Rogério Franco encomendou à Settrans. “A ideia é garantir o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos pedestres, especialmente por conta da proximidade com uma escola”, disse Brechó.

Segundo o secretário, a crescente movimentação de veículos e pedestres no local acenou para a necessidade de instalação do semáforo. “A avenida Antônio Mathias de Camargo é uma das mais importantes da região central e já estava na hora de aumentarmos a segurança com a instalação do semáforo. Pode parecer um transtorno para alguns, mas é mais segurança para todos”, completou.

Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 658 visitantes e Nenhum membro online