Quem passou pelo retorno do centro de Cotia neste final de semana, ficou surpreso com a cena que viu ali, às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Aproveitando os frequentadores da Festa do Peão de Cotia, agentes do Demutran montaram estrategicamente no gramado do lado oposto do Recinto de Eventos, um cenário com um carro capotado rodeado de garrafas de bebidas e dois manequins infantis simulando a consequência de dirigir embriagado. 

Esse cenário é o primeiro ponto de uma pré campanha para o mês de maio onde se inicia a campanha nacional do MAIO AMARELO, que visa alertar as pessoas das mortes causadas no trânsito.

A Secretaria de Transporte e Trânsito vai adotar, ao longo de exatos 43 dias, diversos cenários de consequências e imprudências ao dirigir em 6 (seis) pontos da cidade. Ao longo do mês de maio serão montados mais 5 (cinco) cenários em pontos estratégicos da cidade com temas variados sobre imprudência no trânsito. Os pontos serão no bairro do Atalaia, na praça do Carmelo, na Praça da Matriz, na Praça Joaquim Nunes e Praça Caliu Nicolau, permanecendo até o final da campanha, no dia 31/05/2019.

A intenção da Prefeitura de Cotia e da Secretaria de Transporte e Trânsito é atingir os condutores e pedestres de forma direta, com cenas que os conscientizem das consequências das imprudências no trânsito. Nos dias hoje, o usuário da via pública sempre pratica algum ato de imprudência, seja o uso do celular ou deixar de usar o cinto de segurança, o que pode acarretar acidentes fatais. 

Também foi feita uma parceria com a agência da ARTESP que vai ceder uma equipe e equipamentos para o município para um projeto que acontecerá simultaneamente na parte interna da Festa do Peão. Em uma tenda exclusiva da Secretaria, a ARTESP vai apresentar um vídeo de aproximadamente um minuto, em um óculos de realidade virtual, onde mostrará a sensação e a consequência de dirigir embriagado.

 

 

Visitantes Online:

Temos 1365 visitantes e Nenhum membro online