Taxistas que não fizerem a aferição do taxímetro até o prazo determinado ficarão sujeitos à fiscalização e às penalidades previstas na lei

Termina na sexta-feira (14/06) o prazo que para os permissionários de alvará de táxi de Cotia realizarem a verificação periódica anual dos taxímetros. A aferição é feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e, de acordo com resolução expedida pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans), os detentores de permissão de táxi no município devem agendar horário de atendimento pelo site do Ipem (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento on-line, a verificação não será realizada. A aferição será realizada na rua Dr. Altair Marins, s/nº, bairro Gramado.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura dentro do prazo de validade, certificado de registro e licenciamento do veículo (categoria aluguel), certificado de verificação do Ipem SP (referente ao exercício de 2018) e GRU quitada. Taxistas que não fizerem a aferição do taxímetro até o prazo determinado ficarão sujeitos à fiscalização e às penalidades previstas na lei.

Foto: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 405 visitantes e Nenhum membro online