Segundo o prefeito, a proposta contempla o aumento das linhas interligando os bairros e mais ônibus em circulação, bem como a construção de um terminal na região central por onde passarão todos os itinerários

A fim de melhorar a mobilidade urbana e a locomoção da população, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista realizou na última segunda-feira (15/07), no plenário da Câmara, Audiência Pública para apresentação e discussão de uma nova proposta para o sistema de transporte público municipal.

A audiência foi apresentada pelo secretário de Planejamento Urbano e Obras Municipais, Áureo Fiorita, e técnicos da empresa Pólo Planejamento que foi contratada pela Prefeitura para realizar um estudo detalhado de implementação do novo sistema de transporte. Já as dúvidas apresentadas pelos munícipes que participaram da discussão, foram todas respondidas pelo prefeito Josué Ramos.

“Nossa principal preocupação com este estudo e com o novo sistema proposto é atender a maior quantidade de bairros possíveis facilitando o acesso ao transporte a todos, num menor espaço de tempo tanto na disponibilidade das linhas quanto na disponibilidade dos horários”, destacou o prefeito. Segundo ele, a proposta contempla o aumento das linhas interligando os bairros e mais ônibus em circulação, bem como a construção de um terminal na região central por onde passarão todos os itinerários.

De acordo a empresa contratada, o estudo feito contempla três fases: diagnóstico da atual rede de transporte e suas demandas; o projeto básico com as propostas de novas linhas, horários e integração física; e a implementação do novo sistema e custos. Durante a audiência, foram apresentadas diversas propostas de melhorias que podem ser consultadas no portal da Prefeitura – www.vargemgrandepta.sp.gov.br.

“O mais importante é que vamos atender bairros que antes não tinham transporte público municipal, como por exemplo Cidade Jardim, Candinha e Nova Conquista. Estamos empenhados em oferecer um serviço mais ágil e de qualidade à população”, finalizou Josué.

A audiência foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Marcelinho, e contou também com a presença do vereador Lucimar, dos secretários de Governo Marcelo Marques, de Gestão Administrativa Vitor Rizzo e do Procurador Geral do Município Douglas Bigarelli.

Visitantes Online:

Temos 465 visitantes e Nenhum membro online