Paço municipal é datado de 1971 e apresentava diversos problemas estruturais. Com a reforma, o local ganhou um auditório com acessibilidade

Nesta quinta-feira (16/01), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, reabriu o Paço Municipal depois de o local passar por uma reforma completa necessária para resolver diversos problemas estruturais na parte elétrica, hidráulica, no telhado, infiltrações, entre outros. A sede do governo municipal precisou ser fechada e todos os departamentos funcionaram, provisoriamente, no prédio do Centro Integrado Municipal (CIM).

Os trabalhos de reforma e adequação da Prefeitura também contemplaram a instalação de um auditório com acessibilidade para mais de 80 pessoas e que poderá ser utilizado para pequenos eventos e reuniões com mais de 21 pessoas. Além disso, foi construída uma ampla e moderna sala de reuniões que acomoda confortavelmente 21 pessoas.



Com a entrega da reforma e adequação do Paço Municipal, passam a funcionar no local o gabinete do prefeito, do vice-prefeito, do Secretário de Governo, do Secretário da Fazenda, do Secretário de Assuntos Jurídicos, do Secretário de Gestão Estratégica e Inovação, além do Departamento de Atos Oficiais. Os ambientes ganharam decoração sóbria, moderna e os espaços estão dispostos de forma funcional para agilizar os serviços e garantir mais conforto ao munícipe e aos empresários que buscarem atendimento.



“Estamos muito felizes em entregar uma Prefeitura que reflete o que a nossa gestão tem implantado em Cotia: inovação, tecnologia e modernidade. A Prefeitura é um patrimônio público e o projeto de reforma e adequação dos espaços feita neste momento vai garantir uma sede moderna e funcional pelas próximas décadas”, disse o prefeito Rogério Franco. “Além disso, garante mais conforto e dignidade aos servidores públicos”, completou.

Presente ao evento, o juiz do Fórum de Cotia, Diógenes Luiz de Almeida Fontoura Rodrigues, cumprimentou o prefeito pelo projeto realizado no Paço Municipal. “Tenho a mínima ideia do que é uma gestão de órgão público [...], por isso, externo o meu respeito e admiração ao prefeito. Esta prefeitura não é do prefeito, é de todos. Esta gestão tem se mostrado desapegada de vícios do passado e está voltada para a população”, afirmou o juiz.



Prestigiaram a reabertura da sede do Governo Municipal o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, os ex-prefeitos de Cotia Carlão Camargo, Dr. Ailton Ferreira e Mario Ribeiro, o prefeito de Mairiporã, Antônio Ayacida, secretários, vereadores, além de servidores e imprensa.

A Prefeitura de Cotia fica na avenida Professor Manoel José Pedroso,1347, Jardim Nomura.

Fotos: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 767 visitantes e Nenhum membro online