O reajuste de 12,84% para os servidores da educação e 10% para os demais servidores entra em vigor a partir do dia 1° de março.

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista divulgou nesta segunda-feira (10) o aumento salarial dos professores da rede municipal de educação. O anúncio foi feito durante a capacitação prévia dos servidores, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em evento que deu início ao ano letivo.

Em três anos, o índice de aumento salarial da categoria totalizou 18% de aumento. Com o reajuste anunciado, o piso salarial dos professores de Vargem Grande Paulista será de R$ 3.206,71, para 30 horas semanais de trabalho. O valor é maior que o piso nacional para 30 horas semanais, de R$ 2.164,61, determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Ou seja, o valor a ser pago em 2020 é 48% superior ao piso salarial do magistério nacional da Educação.

O Prefeito Josué Ramos também apresentou um comparativo com o piso pago por outros municípios. Com o aumento, Vargem Grande Paulista passa a ter o maior salário da categoria na região, além de ter oferecido maior aumento no início de 2020. “Vargem Grande Paulista vai ser referência. O aumento salarial dos professores vai melhorar nossa Educação, e vamos continuar investindo na área”, completou Josué.


No ano passado, a Educação de Vargem Grande Paulista foi destaque com o prêmio de “Escola Ativa”, que contribui com a isenção dos jovens nas atividades físicas.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista, e o prefeito informou que tem o apoio de grande parte dos vereadores.

Além do reajuste salarial, foram apresentados os investimentos na área da Educação em reformas, novos uniformes e kits escolares, projetos que somam o maior investimento na Educação da história de Vargem Grande Paulista.

Visitantes Online:

Temos 586 visitantes e Nenhum membro online